Vai fazer compras na Black Friday? Esteja atento às burlas
Especialistas explicam à SÁBADO que esta altura representa uma mina de ouro para os burlões e deixam conselhos para que não fique lesado esta época festiva.
Especialistas explicam à SÁBADO que esta altura representa uma mina de ouro para os burlões e deixam conselhos para que não fique lesado esta época festiva.
Em 1974 Orlando foi para a guerra, Maria servia os irmãos na cama, Ana tratava mulheres que davam leite de vaca aos filhos, Joaquim regressou da guerra para o bairro clandestino – e António foi para a esquadra por beijar a namorada na boca.
Menos folhas de papel higiénico, pacotes de cereais e margarinas mais leves são exemplos de reduflação. Cortam nas quantidades, mas as dimensões das embalagens mantêm-se. A Deco pede regulamentação e o Governo analisa.
A lei não o permite, mas há lojas que já não aceitam pagamentos em numerário. A DECO diz que isso pode excluir os consumidores mais vulneráveis e pondera pedir uma sanção ao Banco de Portugal.
O pedido de insolvência da agência de viagens não impede que o fundo de garantia das agências de viagens reembolse os clientes pela viagem de finalistas cancelada em 2020.
Agências de viagens já gastaram metade dos apoios para reembolsar serviços cancelados devido à pandemia de Covid-19. Mas mais de metade das queixas à DECO sobre viagens canceladas continua a aguardar o reembolso ou a utilização do voucher.
Deco recebeu perto de 6.700 queixas de turistas e consumidores que não foram reembolsados por voos cancelados devido à pandemia. Há quem espere há mais de três meses.
Portugueses foram surpreendidos com o pagamento dos equipamentos de proteção individual (EPI), como máscaras ou luvas, utilizados pelos profissionais de saúde.
Mais de 376 mil consumidores contactaram a Deco no ano passado. Destes, 23 mil resultaram em conflitos mediados pela associação. Uma atuação que rendeu mais de três milhões de euros aos portugueses.
Porém, a Deco considera que o valor que a Galp vai passar a cobrar pelo atraso no pagamento de facturas não é desproporcional.
"Estas alegações, disseminadas pela empresa de 'caça-compensações' Air Help, são falsas e enganadoras para com os nossos clientes", frisa transportadora.
A Deco denuncia atrasos provocados pela mudança no sistema de facturação da empresa, aconselhando as centenas de clientes de electricidade e gás natural afectados pelo problema a "recusar pagar evocando a prescrição".
Este é o terceiro dia de paralisação não consecutiva da companhia aérea.
Este é o terceiro dia de paralisação não consecutiva da companhia aérea.
Domingo será o segundo de três dias de paralisação não consecutivos.
A adesão à greve dos tripulantes portugueses da Ryanair ultrapassa os 90%, mas a transportadora aérea está a substituir os grevistas por tripulantes de outros locais.