Autárquicas – Round 2
Um aspeto relevante é que fato de muitos presidentes de câmara não podem recandidatar-se, devido à limitação de mandatos — entre eles, 54 do PS e 44 do PSD.
Um aspeto relevante é que fato de muitos presidentes de câmara não podem recandidatar-se, devido à limitação de mandatos — entre eles, 54 do PS e 44 do PSD.
Eurico Castro Alves, especializado em Cirurgia Geral, integra os quadros do Hospital Santo António, no Porto, foi nomeado pelo Governo para coordenar o grupo de trabalho para definir um plano de emergência do Serviço Nacional de Saúde.
Onde os ministros foram buscar os assessores? Uma antiga assessora de Sócrates está a trabalhar com Luís Montenegro e há quem passe diretamente do anterior para o atual Governo. E mesmo assim foi difícil compor os gabinetes.
Tinha apenas 14 anos quando escolheu ser membro do Opus Dei. Tem fama de bom ouvinte e comunicador. O padre Gonçalo Abreu Rocha, benfiquista ferrenho, chefia agora a Obra em Portugal.
Alexandra Reis saiu da TAP depois de se incompatibilizar com a CEO da companhia aérea. O trabalho que fez na transportadora levou Pedro Nuno Santos a chamá-la para a NAV. A amizade com a mulher de Fernando Medina ajudou a aproximá-la do ministro das Finanças, que a convidou para a sua equipa.
A mulher mais poderosa da Obra garante que os membros do sexo feminino têm uma influência real - ainda que o responsável máximo, um padre, nem sempre siga a sua opinião. Homens a tratar das tarefas domésticas nos centros do Opus Dei? É pouco provável. "Não foi isso que viu o fundador."
"A tecnologia e a globalização tendem naturalmente para a desigualdade", salientou o economista Luís Cabral.
Estudos preveem que o turismo será o principal motor do crescimento do setor do vinho em Portugal, com as vendas à porta das instalações a aumentarem de valor entre 30% a 50% nos próximos cinco anos.
Paula Brito e Costa fez cursos na AESE Business School, mas também a número dois – Joaquina Teixeira – com quem se zangou na sequência de uma auditoria às contas da delegação da Maia. A formação foi facturada à associação, agora envolvida em polémica
Segundo o índice do Fórum Económico Mundial, em 2017 Portugal está mais competitivo quando comparado com outros países, mas também em termos absolutos. Os empresários têm uma visão mais positiva do que no pré-troika e do que em 2016, ano em que a geringonça tomou a condução política e o indicador se deteriorou.
O deputado do PS garante que o Ministério tutelado por Centeno sabe que as dificuldades "ainda não estão ultrapassadas" e espera que o Governo "não embarque" no agravamento fiscal às empresas, pretendido pela esquerda.
"Parece ser um fenómeno cultural português e em todas as profissões. De tal maneira que quem não fica mais horas a trabalhar é censurado, quer pelos seus pares quer pelas chefias", disse