O paizinho da Pátria - e a impossibilidade de fazer chover
Aí está um dos mais belos limites do mais poderoso humano hoje: Trump não pode fazer cair chuva nem fazer sol, pela manhã, com um decreto. A natureza a dar o exemplo.
Aí está um dos mais belos limites do mais poderoso humano hoje: Trump não pode fazer cair chuva nem fazer sol, pela manhã, com um decreto. A natureza a dar o exemplo.
Calígula dizia: “deixai que me odeiem, desde que tenham medo de mim”; e praticava maldades como se pratica jogging logo pela manhã para ficar em forma. Os modernos Calígulas aí estão
Num ano em que a pop foi "brat", dominada por mulheres, de Taylor Swift a Sabrina Carpenter e Billie Eilish, também os discos que mais nos cativaram tiveram forte protagonismo feminino.
O júri do prémio refere a "obra relevante e singular em que avultam o ensaio e a tradução literária".
Ir a um concerto, ao teatro ou a uma exposição? Decisões "difíceis" para este fim de semana.
No último ano, perante a pandemia, entramos numa sociedade de quarentena, o teor da vida social que se instalou foi, na maioria dos casos, o da suspensão e sobrevivência. A realidade mostrou o seu rosto mais imprevisível e opaco, indiferente às nossas expetativas e aos nossos habitus culturais.
Por contrariarem o princípio de realidade, os filmes de Hollywood seguem a regra ditada por John Ford a respeito do Velho Oeste: quando os factos desmentem a lenda, publique-se a lenda.
Este ano o júri decidiu não atribuir o Prémio Primeira Obra, por considerar que não existia "excecional qualidade nas primeiras obras a concurso".
Dupla de coreógrafos criou O Lugar do Canto Está Vazio para a Companhia Maior, em cena no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, de 22 a 25 de novembro
"Sabrina", a novela gráfica que veio estabelecer um marco na história deste género literário ao ser a primeira a ser selecionada para o Prémio Man Booker, vai ser publicada pela Porto Editora.
A Porto Editora anunciou cerca de 80 títulos que irá publicar ao longo de 2018, distribuído pelas várias chancelas que possui, como a Assírio e Alvim Sextante ou Livros do Brasil.
Ensaísta italiano Giorgio van Straten investigou a história de oito livros que existiram e já não existem, cujo resultado está agora em "Histórias de Livros Perdidos".
Agora que vamos percebendo que a Internet e as redes sociais, após uma efémera Era da Informação, servem sobretudo para contrariar o conhecimento, a literatura é o último reduto da luta da sabedoria contra a ignorância
"Realismo Necessário significa uma imperiosa vontade de mostrar tudo, signifique ou não, perceba-se ou não a intenção pois, como diz Walter Benjamin, a verdade é um processo sem intenção", escreve Carlos Vidal na sua crítica
O escritor português acaba de lançar um novo romance, A Mulher-Sem-Cabeça e o Homem-do-Mau-Olhado
Banda de Lisboa dá início ao ciclo de concertos CCBeat, do Centro Cultural de Belém, acompanhada de um coro feminino e um trio de cordas