
Ana Lua Caiano: um one-woman-show, agora com orquestra
A próxima convidada da Orquestra Jazz de Matosinhos está escolhida. A cantora e compositora portuguesa sobe ao palco da Casa da Música, no Porto, a 19 de abril
A próxima convidada da Orquestra Jazz de Matosinhos está escolhida. A cantora e compositora portuguesa sobe ao palco da Casa da Música, no Porto, a 19 de abril
Além do Prémio Carreira, foram entregues na cerimónia, que foi transmitida em direto em vários canais da RTP, de rádio, televisão e online, distinções em 14 categorias.
A cerimónia de entrega da 7.ª edição dos PLAY -- Prémios da Música Portuguesa acontece esta quinta-feira à noite, em Lisboa, e terá transmissão televisiva.
As nomeações para os prémios Play foram reveladas. Para o prémio PLAY de Melhor Álbum, foi também indicado o disco "Liberdade", de Sara Correia.
Num ano em que a pop foi "brat", dominada por mulheres, de Taylor Swift a Sabrina Carpenter e Billie Eilish, também os discos que mais nos cativaram tiveram forte protagonismo feminino.
Com o primeiro semestre a terminar, fazemos um ponto de situação: o que nos trouxeram os primeiros 6 meses de 2024? Muitos discos para ouvir em "repeat". Destacamos nove (e juntamos menções honrosas).
Unindo as modas da música tradicional portuguesa às batidas abrasivas e sincopadas da eletrónica, Ana Lua Caiano traçou um caminho que a distinguiu dos seus pares na nova música portuguesa. A mais recente etapa, Vou Ficar Neste Quadrado, editada a 15 de março, é apresentada em abril um pouco por todo o País.
Este mês, também a indústria musical terá o seu despontar de primavera: as edições de discos aceleram (como é tradição) e não vai faltar música nova. Escolhemos 15 discos que deve marcar na agenda.