Sábado – Pense por si

João Amaral Santos

Tojó, o parricida de Ílhavo

Na madrugada de 12 de agosto de 1999, Tojó, de 23 anos, reuniu os pais na cozinha e matou-os à facada. Diria, mais tarde, que a ideia do crime tinha sido da mulher, mas só ele foi condenado.

Maria Henrique Espada

O que está dentro da cabeça de Gouveia e Melo?

Ao centro, marchar, marchar: na economia, imigração e democracia. E o que não se sabe sobre onde se situa o almirante: na saúde, na educação, em como exercer o mandato. O que pensa e como pensa o protocandidato.

Eles são a mão de obra que sustenta a economia nacional

Começam por baixo, nas obras ou limpezas, e vão progredindo até abrirem negócios por conta própria. Sem eles, a Segurança Social estaria (ainda mais) no vermelho. Imigrantes asiáticos, brasileiros, africanos e do Leste relatam à SÁBADO como foi o caminho.

Marco Alves

Vera Lagoa: a biografia do Diabo de saias

Filha de um militar que combateu a Monarquia, a I República e o Estado Novo, começou a escrever “bisbilhotices” e conseguiu o pleno de ser perseguida pela PIDE e pelo Copcon. Livro sai dia 20 de julho e a SÁBADO adianta alguns episódios em antecipação.

Juliana Nogueira Santos

Sair de casa dos pais, outra vez

No confinamento, foram vários os motivos que levaram os filhos a voltar a viver com os pais. Mas será fácil regressar à independência?

6
Ser adolescente até aos 24 anos
Dina Arsénio

Ser adolescente até aos 24 anos

Aos 18 anos tornam-se maiores de idade, já podem tirar a carta. Isso significa que já são adultos? Um novo estudo defende que não. Afinal a adolescência prolonga-se por mais seis anos. A SÁBADO foi ouvir a opinião de quatro jovens.

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.