
Elon Musk diz não ser responsável pelos despedimentos em massa no governo americano
Musk foi escolhido para liderar o Departamento de Eficiência Governamental, uma agência criada para efetuar cortes em despesas federais, incluindo despedimentos.
Musk foi escolhido para liderar o Departamento de Eficiência Governamental, uma agência criada para efetuar cortes em despesas federais, incluindo despedimentos.
A economia americana teve um desempenho notável durante a Administração Biden, com um crescimento económico significativamente acima de outras economias grandes.
Não, o Canadá não será anexado, mas a integração da sua economia com a dos Estados Unidos é uma fatalidade. O mundo mudou e o 47º Presidente americano toma posse dia 20 e trará uma resposta, a sua, aos escombros da velha ordem liberal “assente em regras”. Com os líderes europeus a revelarem-se impotentes para responder ao “novo normal”.
Trump defende um conservadorismo protecionista e nacionalista, enquanto Milei é um liberal clássico - libertário, defensor do livre mercado e do comércio global.
O presidente eleito decidiu preencher a sua equipa com empresários multimilionários e com um património no valor total de 668 mil milhões de dólares. Só o património de Elon Musk constitui 500 mil milhões.
De Elon Musk a Kristi Noem, descubra os nomes que compõem o governo republicano que sucederá ao de Joe Biden. Jà houve uma desistência na corrida a procurador-geral e uma nova nomeação.
Elon Musk é o cabeça de cartaz, mas tem vasta companhia. Uma elite de venture capitalists das tecnológicas chegou à política, financiou campanha e tem ideias muito particulares - que Trump ouve.
O republicano anunciou que pretende nomear o dono da Tesla juntamente com o empresário republicano Vivek Ramaswamy.
Nas redes sociais, apoiantes de Trump alimentam teorias da conspiração sobre a cantora, o seu namoro com Travis Kelce e até a final Super Bowl de futebol americano: tudo serve para apoiar Joe Biden nas eleições de 2024.
Ex-presidente dos Estados Unidos saiu vencedor dos caucus do Iowa, que marcam o início das primárias republicanas para a Casa Branca.
Esta segunda-feira, o estado do Iowa é o palco do começo dos próximos capítulos republicanos nos Estados Unidos. Os especialistas Diana Soller e Germano Almeida dizem o que esperar.
Com as primeiras eleições a 15 de janeiro, os candidatos estão a ser pressionados para mostrar que conseguem enfrentar o antigo presidente Donald Trump, na nomeação republicana.
Os dois candidatos mais bem colocados para as eleições de 2024 têm mais de 75 anos e os cargos mais importantes do Congresso e Casa dos Representantes estão concentrados em octogenários. O que implica este envelhecimento dos políticos norte-americanos?
Entre os oito candidatos republicanos nenhum concordou que as alterações climáticas eram causadas por ações humanas e apenas um considerou que são reais.
Donald Trump não esteve presente por considerar que não faz sentido sujeitar-se a debates - e ataque dos seus rivais - quando está destacadamente à frente nas sondagens.
Governador da Flórida vai apresentar a sua candidatura à Casa Branca ao lado de Elon Musk, esta noite. A revista New Yorker resumiu-o como "um Trump com cérebro."