
Zelensky, o líder-herói cada vez mais contestado
Para além dos problemas no combate à corrupção, os críticos do Presidente ucraniano apontam-lhe um padrão crescente de autoritarismo.
Para além dos problemas no combate à corrupção, os críticos do Presidente ucraniano apontam-lhe um padrão crescente de autoritarismo.
Putin é o padrinho da sua filha e Medvedchuk é um dos homens mais ricos da Ucrânia. Estava preso há cinco meses, acusado de traição à pátria.
A Ucrânia recupera soldados do batalhão Azov e voluntários estrangeiros, enquanto a Rússia recuperou 55 soldados e o ex-deputado Viktor Medvedchuk.
O partido "Plataforma de Oposição - Pela Vida", fundado pelo empresário ucraniano Viktor Medvedchuk, foi ilegalizado na Ucrânia.
As instalações da metalúrgica Azovstal, com mais de 11 quilómetros quadrados, foram o último bastião dos combatentes ucranianos na cidade portuária de Mariupol.
Moscovo diz que atingiu 315 alvos militares durante esta noite. A cidade de Mariupol continua a resistir, mas está cada vez mais controlada por russos. Em Lviv, um míssil provocou a morte de sete pessoas.
Shaun Pinner afirma ter sido capturado pelas forças russas. Foi o segundo soldado britânico a ser capturado em Mariupol.
Líder do partido da oposição pró-russa na Ucrânia fugiu da prisão domiciliária mas foi encontrado pelos serviços secretos. Diz que amizade com presidente russo faz parte do seu "arsenal político".
"Servidor do Povo" era uma série e passou a ser também o partido do protagonista, que imitou a sua própria ficção e ficou à frente do país. Talvez Zelensky não esperasse ser estrela numa guerra a sério.
O partido Servidor do Povo (Sluha Narodum, SN) de Zelensky, de 43 anos, ficará perto de conquistar uma maioria absoluta a verificarem-se os resultados à boca das unras.
A estreia no canal televisivo ucraniano 112 do documentário suscitou forte polémica no país, em particular entre os setores extremistas e no Governo de Kiev.
Volodymyr Zelenskiy é o vencedor da segunda volta das eleições presidenciais, indicam as sondagens à boca das urnas.
A Reuters avança esta quinta-feira que os conselheiros de Trump comunicaram com membros do Kremlin e pessoas próximas de Putin em, pelo menos, 18 contactos.