
O Papa Francisco e a ligação ao futebol
Do San Lorenzo a Portugal, tudo sobre a paixão de Jorge Mario Bergoglio pelo desporto-rei.
Do San Lorenzo a Portugal, tudo sobre a paixão de Jorge Mario Bergoglio pelo desporto-rei.
O segundo filme do ator no papel de realizador tem ingredientes dos "westerns" clássicos, mas é sobretudo uma história de amor que dá prazer ver.
A vitória de Trump não é apenas um movimento de rotatividade eleitoral entre duas visões políticas dos EUA e do mundo, que há muito definem a centralidade da democracia americana às mãos de republicanos e democratas.
Filmes que de outro modo não veríamos, outros que podemos ver "antes de tempo". Eis um guia com o cinema que aí vem.
Entre os restantes filmes em cartaz no festival - agendado para novembro - contam-se o francês "Emília Perez" e "The Brutalist", com Adrien Brody e Felicity Jones.
Lobo terrível de Sophie Turner, cavalos de Viggo Mortensen e tartarugas de Sylvester Stallone. Estes são apenas alguns dos animais que foram adotados pelas estrelas de cinema.
O escritor nasceu no estado norte-americano de Rhode Island, em 20 de julho 1933. O seu primeiro romance foi publicado em 1965.
O canadiano David Cronenberg regressa à sua obsessão por corpos mutilados e hedonismos bizarros. "Crimes do Futuro", recém-estreado nas salas, são happenings num mundo pós-humano.
O 75º Festival de Cinema de Cannes arranca já esta terça-feira. Para além do glamour habitual, a cerimónia vai ser marcada pela guerra da Ucrânia e vai contar com a presença nacional do realizador João Gonzalez.
A França é também o país mais altivo, egoísta e autocentrado da Europa. Esqueceu-se dos privilégios que a sua imensa riqueza lhe concede, é avessa a qualquer tipo de sacrifícios e, a braços com um Estado gigantesco, foi incapaz de se reformar.
Spencer, com Kristen Stewart, estreia esta semana no cinema. É a desculpa perfeita para reencontrar a história da Princesa Diana na ficção.
Depois de ter estreado em novembro, no LEFFEST, Falling – Um Homem Só, obra inaugural de Viggo Mortensen enquanto argumentista e realizador, chega agora às salas.
O festival que começa esta sexta-feira reúne o melhor do cinema mundial. Desenhamos-lhe o roteiro mundial que pode seguir até 27 de novembro, entre Sintra e Lisboa.
O filme "O Cordeiro de Deus", de David Pinheiro Vicente, foi selecionado para a competição de curtas-metragens, e "Corte", dos realizadores Afonso Rapazote e Bernardo Rapazote, está integrado no programa Cinéfondation.
O Festival de Cinema de Cannes (França), que viu a edição de maio adiada por causa da pandemia da Covid-19, terá uma versão "especial", mantendo dois filmes portugueses na competição oficial.
O ator britânico de 76 anos faleceu com complicações de saúde após ter sido contagiado pelo novo coronavírus. A mulher encontra-se em quarentena na Austrália.