Sábado – Pense por si

Sónia Bento

Morreu Francisco Cuoco, o eterno galã de "O Astro"

Com mais de seis décadas de carreira e cerca de 50 novelas, o popular ator brasileiro morreu aos 91 anos. Em Portugal ficou para sempre conhecido pela personagem de Herculano Quintanilha.

Maria Henrique Espada

Uma caminhada com Isaltino: "A mim não me apanham de calças na mão"

Não comeu lavagante, mas “arroz de lavagante”. O presidente da câmara de Oeiras queixou-se da SÁBADO, mas não deixou de andar, falar, e mostrar uma “joia escondida” do seu concelho, a Fábrica da Pólvora (mas garante que não é explosivo). Em 4200 passos e 3,3 quilómetros.

A sorte dá muito trabalho

Portugal tem escapado às grandes vagas de terrorismo internacional e manteve-se na lista dos países mais seguros do mundo. Há quem acredite que é sorte ou que nada acontece por cá. Mas a sorte dá muito trabalho a quem zela todos os dias pela nossa segurança.

Vasco Rato

O ocaso de Macron na hora de Le Pen

Oito anos depois de criar o En Marche, o Presidente, preso num labirinto construído por ele, dissolve a Assembleia Nacional e mergulha França nas eleições mais polarizadas das últimas décadas.

Marco Alves

Quando os deputados se insultam violentamente

Os eleitos do povo apelidam-se de bêbados, nojentos, palermas, palhaços, vigaristas e muito mais. Há muito que a liberdade de expressão faz soltar a língua no hemiciclo.

Bons costumes

Faz-nos falta um corcunda

Menos atenção têm merecido barbaridades do vulgo, como a do concidadão que, irado com o processo de divórcio movido pela mulher, a violou, torturou, rapou-lhe o cabelo, arrancou-lhe as sobrancelhas e acabou por lhe cortar o dedo anelar com uma tesoura de poda.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30