Onde anda o especialista da União Europeia?
Quando Von der Leyen negoceia com os Verdes Europeus temos um Pacto ecológico europeu e uma agenda social, e quando negoceia com Meloni e a direita radical temos uma mão cheia de nada.
Quando Von der Leyen negoceia com os Verdes Europeus temos um Pacto ecológico europeu e uma agenda social, e quando negoceia com Meloni e a direita radical temos uma mão cheia de nada.
Nesta legislatura que se avizinha, as respostas dos moderados podem ser insuficientes para responder à subida da temperatura média global, soberania alimentar europeia e o escalar da guerra na Ucrânia.
Não vi o Livre a montar uma campanha capaz de assegurar a eleição do seu primeiro eurodeputado. Rui Tavares podia ter estado mais presente, mas Francisco Paupério também não foi capaz de convencer aquelas 15 ou 20 mil pessoas que faltavam para garantir a sua eleição.
O PAN entra este fim de semana para a família europeia dos Verdes, mas ainda sem direito de voto. Inês Sousa Real diz à SÁBADO que este é um passo para "resgatar o lugar na Europa" perdido com a saída do eurodeputado Francisco Guerreiro do partido.
Confiante numa eleição de um grupo parlamentar nas eleições legislativas antecipadas, o dirigente do Livre, considerou que sempre foi uma "má ideia" que cada partido à esquerda, na solução governativa da 'geringonça' reunisse com PS "e apenas com o PS".
Para o terceiro debate da noite, transmitido às 23 horas, Rui Tavares e Inês Sousa Real partiam de pontos convergentes - a defesa do ambiente e matérias como o Rendimento Básico Incondicional -, e tentaram mostrar o que os separa.
O eurodeputado anunciou que sai do partido pelo qual foi cabeça de lista nas europeias do ano passado, mas vai manter-se no Parlamento Europeu.
O debate decorre na quarta-feira ao final do dia e deverá durar cerca de hora e meia.
Em 2011, um post de Facebook de Francisco Louçã levou Rui Tavares a romper zangado com o Bloco de Esquerda. Agora foi ele a vítima de um golpe semelhante.
Passou pela JCP aos 16 anos, fundou o Livre aos 26, foi dar aulas a Oxford aos 28 e levou saia para o parlamento aos 31. A mãe não queria.
O primeiro-ministro António Costa garantiu que Elisa Ferreira assumirá uma pasta "importante para Portugal". Mandato terá cinco anos.
Francisco Guerreiro considerou que a escolha de Elisa Ferreira para comissária europeia é uma "nomeação importante" pela experiência que a antiga ministra tem e pela sua "sensibilidade em questões ambientais".
A ainda ministra alemã da Defesa necessita obter uma maioria absoluta - metade dos eurodeputados mais um - para suceder ao luxemburguês Jean-Claude Juncker.
Na legislatura 2014-2019, o grupo dos Verdes não contou com nenhum dos 21 eurodeputados portugueses.
António Marinho Pinto garante que não é homofóbico e explica que não defende privilégios para os homossexuais nem para ninguém.
Daniel Cohn-Bendit, líder dos Verdes Europeus, disse na quarta-feira à noite que os alemães devem "81 mil milhões de euros" à Grécia por roubos e danos provocados pelos nazis durante a Segunda Guerra Mundial.