
Chuva intensa e vento forte cancela aulas e suspende serviços em Hong Kong
Imagens mostram vários carros parcialmente submersos e pessoas a tentar caminhar sobre a água.
Imagens mostram vários carros parcialmente submersos e pessoas a tentar caminhar sobre a água.
Segundo o IPMA, os cinco distritos mais a norte de Portugal continental estão hoje sob aviso vermelho, o máximo, devido à persistência de valores extremamente elevadas da temperatura máxima.
As previsões meteorológicas apontam para condições adversas que podem condicionar as partidas e chegadas até sábado. Os passageiros sáo aconselhados a confirmar o estado do voo antes de se dirigirem ao aeroporto.
O perigo de incêndio rural vai manter-se elevado pelo menos até segunda-feira em alguns distritos.
O alerta foi dado às 13h20, na zona de Feitais, mas pelas 15h00 progredia em direção a Souto Maior.
O alerta laranja devido às previsões de trovoada para os distritos de Viseu, Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga vigora entre as 18h de terça-feira e as 3h de quarta-feira.
"A noite acabou por ser de alguma normalidade tendo em conta o que era expectável. Tivemos 43 ocorrências, a maioria na Península de Setúbal com 11, sete na Grande Lisboa, sete em Faro e quatro na Região de Coimbra e as restantes distribuídas por outras regiões", indicou a Proteção Civil.
O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a maior incidência deste fenómeno será sentida na noite de quinta para sexta-feira.
De acordo com a empresa, na sua última atualização, é este universo que continua pendente de intervenções na rede de baixa tensão "maioritariamente concentrados em Coimbra, Leiria, área metropolitana de Lisboa e Setúbal.
Depressão Martinho provocou vários estragos no Aeródromo Municipal de Cascais.
O incidente ocorreu por volta das 20h30, no momento em que a equipa sénior de futebol se preparava para iniciar um treino.
Nas operações de socorro foram registados seis feridos que não motivam preocupação, entre polícias, bombeiros e civis, acrescentou o autarca aos jornalistas, após uma reunião com a Proteção Civil municipal.
Além da chuva, a depressão vai trazer vento e ondulação forte até o dia de amanhã, sobretudo às regiões centro e sul de Portugal continental.
As previsões do IPMA para "as próximas 48 horas" dão nota de "um agravamento geral do estado do tempo, caracterizado por aumento da precipitação" e "do vento", ao final do dia de quarta-feira e princípio da manhã de quinta-feira.
A depressão Martinho vai trazer um aumento da intensidade do vento, que vai soprar de sul/sueste com rajadas que poderão atingir valores da ordem dos 80 a 90 km/h, em especial no litoral, e 110 a 120 km/h nas terras altas.