
Sobe para nove o número de vítimas após derrocada nos Alpes
Ainda há três pessoas desaparecidas. Buscas prosseguem esta quinta-feira com recurso a drones e a helicópteros devido ao possível risco de uma nova derrocada.
Ainda há três pessoas desaparecidas. Buscas prosseguem esta quinta-feira com recurso a drones e a helicópteros devido ao possível risco de uma nova derrocada.
Equipas de resgate ainda estão no local e as vítimas estão a ser transportadas para vários hospitais da região. Este é um percurso muito utilizado por caminhantes e alpinistas, que tentam alcançar o topo da montanha nesta altura do ano. Calor recorde pode estar na origem do colapso de gelo.
Michele Broili tem no corpo variadas tatuagens que remetem para mensagens de índole fascista e nazi. Federação Italiana de Boxe está a ser criticada por ter demorado a sancionar o atleta.
Como é garantida a segurança das vacinas que chegam a Portugal? Até agora, não há registo de tentativas de venda de vacinas por intermediários junto de entidades de saúde ou autarquias; mas ocorreram furtos a casas.
As regiões mais afetadas são a Lombardia, o coração económico do país, com quase 30.000 mortes, seguida por Emília-Romanha, Piemonte e Véneto.
Fraudes com a vacina já ascendem aos 14 mil milhões de euros. Intermediários contactam autoridades regionais e crescem apreensões de vacinas falsas.
Até ao momento, 654.352 pessoas receberam a vacina em Itália, das quais 524.716 são profissionais de saúde.
Desde o início da pandemia no paísjá foram confirmados mais de 2,2 milhões de casos de infeção com o novo coronavírus em Itália e 78.394 vítimas mortais.
O número total de casos registados no país é agora de 1.144.201, sendo o total acumulado de mortes de 74.985.
Desde domingo, 445 pessoas morreram, elevando o total de óbitos para 72.370.
Pela primeira vez nas últimas semanas, o número de pessoas internadas em hospitais voltou a crescer, com 26.151 pacientes nas últimas 24 horas, mais 259 do que no sábado.
Vírus foi descoberto em pessoas que tinham estado no Reino Unido. Também foi detetado na Holanda, na Alemanha, França, Espanha e no Japão.
A pressão sobre os hospitais italianos continua a diminuir: das 593.632 pessoas que atualmente têm covid-19, a grande maioria permanece isolada em casa com sintomas leves ou assintomáticas.
O país registou 553 óbitos e 14.522 novos casos nas últimas 24 horas.
Número total de mortes registadas no país desde o início da crise pandémica subiu para 59.514.
O número total de óbitos no país desde o início da pandemia é agora de 49.261 e o número total de infeções é de 1.380.531.