
Os NAPA são os vencedores do Festival da Canção
Já é conhecido o sucessor de Iolanda (2024), que vai representar Portugal na Eurovisão em Basileia, na Suíça: a banda madeirense NAPA.
Já é conhecido o sucessor de Iolanda (2024), que vai representar Portugal na Eurovisão em Basileia, na Suíça: a banda madeirense NAPA.
O vencedor do 68.º Festival Eurovisão da Canção será escolhido de entre 12 temas e intérpretes. Escolha do grande vencedor da Eurovisão vai acontecer na Suíça.
Já estão apurados os 12 finalistas da edição deste ano do concurso da RTP. A final está agendada para o próximo sábado, dia 8.
Na segunda semifinal do concurso, que a RTP1 transmite este sábado, 1 de março, estarão autores e intérpretes como Fernando Daniel, NAPA, Henka e Inês Marques Lucas.
Este sábado, a RTP transmite a primeira semifinal do concurso. Fomos perceber quais são, este ano, as canções mais ouvidas entre as 20 candidatas, a que soam e quem são os autores.
A ideia é que a seleção fique na Alemanha até à final, a 14 de julho - e, já agora, que saia de lá campeã da Europa. Se isso acontecer, haverá muito tempo livre depois dos treinos, dos jogos e das análises táticas aos adversários. Para que os jogadores não se aborreçam, nove figuras portuguesas ligadas à cultura e ao entretenimento aconselham coisas interessantes para fazer nos tempos livres.
Prefere os destinos culturais aos de praia e conta que ficou fascinado com os castelos da Baviera. O apresentador do programa Noite das Estrelas, na CMTV, revela que as próximas (curtas) viagens serão a Versalhes e à Disneyland Paris.
Este Natal não faltam boas opções para serões televisivos demorados. Para miúdos e graúdos, do "The Voice" a Indiana Jones, Sozinho em Casa e Bruno Aleixo, há muito a ver sem precisar de streaming.
A SÁBADO acompanhou o último dia de gravações, que contaram com muitas peripécias: Inês Aires Pereira construiu um boneco ventríloquo e andou a correr de facas na mão. E Toy teve de por uma bola de basquetebol a rodar numa banheira.
Para chegar às histórias dos empresários portugueses que enriqueceram nas ex-colónias, Ana Taborda fez dezenas de contactos. Numa das conversas, houve um episódio caricato: a cadeira em que estava sentada partiu-se e a repórter caiu. Fomos ainda às gravações do concurso Taskmaster e entrevistamos o futebolista Diogo Leite em Berlim.
Vasco Palmeirim está nas Manhãs da Comercial, de segunda a sexta, apresenta concursos e programas na RTP e ainda joga ténis. Lamenta que o tempo seja curto, mas garante que está numa das melhores fases da sua vida. Em breve vamos voltar a vê-lo no Taskmaster e na final do Festival da Canção.
Desde a pandemia que os problemas de ansiedade têm vindo a crescer, como aponta a jornalista Susana Lúcio. E ainda: estivemos com o apresentador Vasco Palmeirim; fomos a Paris conhecer o segundo homem mais rico do Reino Unido; e entrevistamos uma portuguesa que denuncia os mercados negros (da cocaína ao tráfico de órgãos).
O festival da cultura pop, para fãs de universos fantásticos, banda desenhada e super-heróis, está de volta – de 8 a 11 de dezembro, no Parque das Nações, em Lisboa.
Muitos respiraram de alívio, porque consideram que a democracia irá regressar ao Brasil. Mas ninguém se deve esquecer de que foi com Lula e o seu gangue de apaniguados que se atingiu um patamar de corrupção nunca visto.
A sua proposta, enviada a um sábado, aliciava com famosos como Ricardo Araújo Pereira. CML dera apenas 24 horas para três empresas responderem. Só Sérgio Figueiredo o fez. Os detalhes da adjudicação polémica.
O humor vem da família, nunca foi uma coisa dele, mas o humorista sempre ganhou a vida a fazer isto. Em Angola já é “uma espécie de Cristiano Ronaldo” e agora quer repetir o feito cá. Já está em dois programas na televisão e um na rádio.