
Ferido ligeiro do acidente aéreo em Beja já teve alta hospitalar
Os dois pilotos envolvidos no acidente pertenciam à patrulha ibérica Yakstars, uma equipa de exibição acrobática constituída por elementos de nacionalidade portuguesa e espanhola.
Os dois pilotos envolvidos no acidente pertenciam à patrulha ibérica Yakstars, uma equipa de exibição acrobática constituída por elementos de nacionalidade portuguesa e espanhola.
A avó levou a bebé de sem meses, mas foi encontrada "cerca de meia hora depois" pela PSP e foi detida, tendo a bebé sido devolvida à unidade hospitalar.
Cidadão moldavo de 29 anos foi agredido e sofreu ferimentos graves, que obrigaram à transferência para Lisboa.
"As condições atuais não permitem assegurar cuidados aos doentes com a qualidade e segurança devidas" no Serviço de Urgência, indica carta de demissão.
Polícia Judiciária investiga Luís Miranda, eleito pelo PS, por alegada vacinação indevida. Autarca é marido da responsável pelo plano de vacinação no Baixo Alentejo.
O aumento de capacidade da unidade de covid-19 do Hospital de Beja é feito à custa da "adaptação de espaços e serviços" da própria unidade.
A situação obrigou a uma reunião de emergência do Centro de Coordenação Operacional Municipal.
A ARS do Alentejo anunciou que as vacinas chegaram na segunda-feira e que a vacinação, que abrange os profissionais de saúde da região, nesta fase inicial, começa esta manhã.
Dos 74 idosos do Lar de S. Francisco com resultado positivo nos testes de rastreio ao novo coronavírus SARS-CoV-2, há a registar "10 internamentos" no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, e duas mortes.
Segundo surto no hospital conta já com 16 infeções da Covid-19, com mais dois profissionais de saúde a testarem positivo para o novo coronavírus.
Seis enfermeiros e dois assistentes operacionais testaram positivo à Covid-19 e hospital tem 42 profissionais de saúde em vigilância.
O surto de covid-19 no lar Mansão de São José foi confirmado no dia 14 deste mês, depois de utentes e funcionários terem sido testados à presença do novo coronavírus e na sequência da confirmação de dois casos positivos.
Este é o segundo surto em lares de idosos na cidade de Beja e no período de uma semana, depois de, na passada quarta-feira, ter sido confirmado o primeiro, no lar Mansão de São José, com 107 infetados.
Dos 107 infetados por este surto, 87 são utentes da instituição e os restantes 20 são funcionários.
O surto no lar da Mansão de São José conta agora com um total de 87 idosas com resultados positivos e 19 funcionários.
Um total de 31 profissionais de saúde foi infetado pelo novo coronavírus, obrigando ao fecho dos serviços de ginecologia e obstetrícia até ao fim da primeira semana de outubro.