
Fernando Pimenta sagra-se campeão da Europa de K1 1000 pela 4.ª vez
O canoista terminou a corrida em 3:25.096, à frente do sueco Martin Nathell e do campeão olímpico de Tóquio'2020, Balint Kopasz.
O canoista terminou a corrida em 3:25.096, à frente do sueco Martin Nathell e do campeão olímpico de Tóquio'2020, Balint Kopasz.
A judoca portuguesa, 9ª classificada em Tóquio 2020 e atual 10ª do ranking mundial, acredita que é possível ganhar uma medalha nos Jogos Olímpicos de Paris, que se realizam entre 26 de julho e 11 de agosto. Em entrevista, conta como começou na modalidade, fala dos treinos, dos maiores êxitos, das mais de 100 técnicas de combate que desenvolveu e da luta contra a balança, "o primeiro adversário" dos judocas.
A britânica, número 150 mundial, derrotou a medalha de ouro em Tóquio'2020 Belinda Bencic. É a atleta mais nova nas meias-finais do torneio desde Maria Sharapova, em 2005 - e ainda não perdeu um único set em todo o torneio.
Os campeões europeus Miguel Monteiro e Norberto Mourão venceram as medalhas nas provas de lançamento do peso e canoagem, respetivamente. Esta é a prestação menos medalhada de sempre desde a primeira subida ao pódio em Jogos Paralímpicos, em Nova Iorque1984.
O Comité Olímpico previa duas medalhas e 12 diplomas, mas a realidade superou as expetativas: Portugal conquistou quatro medalhas, uma delas de ouro, e 15 diplomas. EUA venceu o medalheiro, mas Pichardo vai receber um prémio maior que os medalhados de ouro norte-americanos.
Primeira medalha de Portugal nos Jogos Olímpicos é de bronze. Judoca bicampeão mundial venceu o canadiano Shady Elnahas na categoria de -100kg na luta pela medalha de bronze.
Sem Usain Bolt ou Michael Phelps, quem vai brilhar no Japão? Além da já famosa ginasta Simone Biles, realce para duas figuras da natação e do atletismo. E para um saltador especial.
A delegação portuguesa foi a 169.ª a desfilar e entrou às 21:14 locais (14:14 em Lisboa) no Estádio Nacional de Tóquio. Dos 92 atletas qualificados para Tóquio2020, Portugal fez-se representar por 17, com destaque para a judoca Telma Monteiro, medalha de bronze no Rio2016, e o saltador Nelson Évora, campeão no triplo salto em Pequim2008, que, pela primeira vez, partilharam a função de porta-estandarte.
O primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, anunciou novo estado de emergência no país até 22 de agosto, coincidindo com os Jogos de Tóquio'2020.
"Este adiamento é nadar em águas desconhecidas. Nunca vimos isto antes", recordou o antigo nadador.
Estão vários cenários em discussão, contudo o cancelamento não é uma hipótese, apesar da rápida propagação do novo coronavírus pelo mundo, refere o COI.
Judoca conquista primeira medalha num Grand Slam a representar Portugal
Nadador chinês foi punido com uma advertência pela FINA
Decidiu esta segunda-feira o conselho da Associação Internacional de Federações de Atletismo
Jorge Vieira entende que o benfiquista e o sportinguista podem complementar-se
Competição arranca quinta-feira em Pruszków, na Polónia