
"Desastre Total": o fenómeno de verão na Netflix?
Andamos (quase) todos a ver os documentários semanais da Netflix em torno de coisas que correram muito, muito mal. Mas este fascínio por desastres tem linhagem.
Andamos (quase) todos a ver os documentários semanais da Netflix em torno de coisas que correram muito, muito mal. Mas este fascínio por desastres tem linhagem.
É tudo ou nada. José António dos Santos, maior acionista individual da Benfica SAD, diz que a vender só vende tudo - detém 16,38% do capital direta e indiretamente - e "no mínimo" a 12 euros por ação.
Nem adormecida nem desencantada, Capicua reage ao presente, ergue a caneta e traz-nos "Um Gelado Antes do Fim do Mundo". Falámos com ela.
A investigadora da Universidade de Oxford estuda as alterações climáticas através de dados estatísticos e está otimista: é possível tornar o planeta sustentável nesta geração.
O filme português mais visto nas salas de cinema entre janeiro e junho deste ano foi "Revolução (sem) sangue", de Rui Pedro Sousa.
O treinador verde e branco sucedeu ao inglês Randolph Galloway como primeiro técnico a 'bisar' desde 1951/52 pelo clube lisboeta.
André Ventura pondera avançar para uma comissão de inquérito aos negócios do lítio e hidrogénio, exige ser ouvido na formação do governo da AD e quer ficar com a sala ocupada pelo PCP ou pela IL no parlamento. A Luís Montenegro já enviou uma SMS: “Temos a chave para uma solução estável para o País.”
Num momento de aperto, a máquina do PS fez descolar a norte a campanha de um líder com pouco tempo de preparação. Nos últimos quilómetros, Pedro Nuno Santos virou o partido mais à esquerda e encravou num discurso sobre SNS, escola, transportes, habitação, pensões e salários – uma tentativa de subir à custa do voto útil. Nas arruadas surgem muitos avós, mas poucos netos.
Membros da Aliança Atlântica vão reunir em Vilnius, Lituânia, para discutir a guerra na Ucrânia e como é que a Rússia pode ser contida. A análise de João Carlos Barradas.
Nobel da Paz, senhor de muitas guerras, tornou-se uma das figuras icónicas, e controversas, do século XX. Criminoso de guerra ou herói da guerra fria? Completa um século este 27 de maio de 2023.
O historiador e académico residente em Hong Kong, considera que numa relação muito desigual entre Rússia e China é Xi quem mais ganha. Mas o regime chinês tem consciência dos riscos de uma invasão de Taiwan.
Parece-me que descortinar o corpo de uma apresentadora de televisão, Maria Botelho Moniz, e os braços de outra, Cristina Ferreira, será tudo menos o apanágio de uma crónica ou a função de um cronista.
Uma questão pessoal, ou de consciência, é também problema maior de organização do Estado e da saúde pública. Não se votando em partidos por causa de um só tópico, restaria a possibilidade do referendo. Com ou sem chumbo do TC
A França é também o país mais altivo, egoísta e autocentrado da Europa. Esqueceu-se dos privilégios que a sua imensa riqueza lhe concede, é avessa a qualquer tipo de sacrifícios e, a braços com um Estado gigantesco, foi incapaz de se reformar.
Testar até que ponto é efetiva a unidade da NATO e dos aliados de Washington para impor sanções a Moscovo foi o propósito do aumento de ataques pontuais e localizados nas zonas ocupadas do Donbass, na fase mais complexa da operação de intimidação orquestrada pelo Kremlin.
Há médicos a recomendar o alívio gradual das restrições e aqueles que vão mais longe e defendem a queda da grande maioria delas de forma imediata. Governo deve adotar estratégia conservadora. Reunião esta quarta-feira no Infarmed deve dar as pistas do que aí vem.