Sábado – Pense por si

11

França presta homenagem a polícia herói

Os franceses prestaram hoje a última homenagem ao coronel da polícia, Arnaud Beltrame, que no passado dia 23 de Março foi morto por um terrorista depois de ter trocado de lugar com uma refém no supermercado U em Trèbes, no sul de França. O homem, de 44 anos, manteve o telemóvel ligado durante o sequestro e foi assim que as forças policiais decidiram entrar no edifício quando o atacante começou a disparar. Foi morto quando tentou desarmar o terrorista.

Diogo Barreto

Quem são as vítimas do ataque em França

Um filho da vila, um pedreiro que adorava poesia, um talhante com ambições políticas e um polícia que deu a vida para salvar reféns. Conheça as quatro vítimas mortais do ataque em Trèbes.

Diogo Barreto

O polícia "herói" do ataque em Trèbes

Conseguiu a libertação dos reféns e foi essencial durante a operação que levou ao fim do sequestro. Ficou ferido com gravidade durante o processo.

Alexandra Pedro

Sequestrador foi abatido pela polícia

Reféns foram libertados do supermercado momentos antes do sequestrador ter sido abatido pela polícia. O atacante matou três pessoas - uma em Carcassonne e duas na loja, em Trèbes. Suspeito estava referenciado pelas autoridades.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30