
Vale de Judeus. Raio-x a uma crise prisional
Os reclusos, com cadastro violento, de furto a homicídio, exploraram as fragilidades dos serviços prisionais portugueses na preparação da fuga.
Os reclusos, com cadastro violento, de furto a homicídio, exploraram as fragilidades dos serviços prisionais portugueses na preparação da fuga.
A inspetora foi condenada a pena suspensa por cinco anos. Acelerou dezenas de processos de legalização de clientes de advogado - que foi condenado a pena suspensa de três anos - em troca de dinheiro.
Julgamento, previsto para dia 13, teve que ser marcado para uma junta de freguesia do concelho de Loures devido ao elevado número de arguidos, mas obras no espaço só estarão concluídas na sexta-feira. Terceiro dia previsto também não estará disponível devido às eleições autárquicas.
António Joaquim e Rosa Grilo, que mantinham uma relação extraconjugal, foram acusados e julgados pela coautoria do homicídio de Luís Grilo, em julho de 2018.
O Conselho Superior da Magistratura nomeou Carlos Alexandre para acumular colocação no Ticão com investigações e instrução de processos no TIC de Lisboa.
O idoso é suspeito de ter matado o homem de 39 anos em Moscavide, Lisboa. Família diz que motivos racistas estavam por trás do homicídio, mas PSP diz que testemunhas não falaram em insultos racistas.
Autoridades policiais revelaram que a menina esteve sozinha há várias horas e sem acesso a alimentação, explicando que a "situação é prática recorrente por parte da suspeita".
A polícia de Loures deteve um jovem acusado de praticar violência doméstica contra a própria mãe. Mulher diz ainda que foi impedida de sair de casa.
Homem de 46 foi detido pela PSP terá aliciado uma mulher idosa de 78 anos com um cartão que daria acesso gratuito a medicamento adquiridos em farmácias.
Decisão é considerada "ilegal" pelo Sindicato dos Funcionários Judiciais.
14 anos depois de trocarem as voltas às autoridades argentinas, sob nomes falsos e sem deixarem rasto, vieram para Portugal assaltar bancos.
O tribunal de Vila Franca de Xira começou a julgar pedido de indemnização apresentado vítima do surto de legionella que infectou 403 pessoas e provocou 12 mortes.
Responde por 542 crimes de violação de menores, ocorridos entre 2009 e 2010
As sessões deste julgamento decorrem no tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte