
Operação Marquês: Sócrates apresenta terça-feira queixa em tribunal europeu contra Estado português
A primeira sessão da Operação Marquês está marcada para dia 3 de julho no Tribunal Central de Instrução Criminal.
A primeira sessão da Operação Marquês está marcada para dia 3 de julho no Tribunal Central de Instrução Criminal.
O advogado Tiago Rodrigues Bastos já recorreu para o Tribunal da Relação de Lisboa da decisão do Tribunal Central de Instrução Criminal.
A medida de coação do jovem foi determinada após um interrogatório que começou esta sexta-feira de manhã no Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa.
Avelino Farinha, Pedro Calado e Custódio Correia deverão ser ouvidos em primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação no Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa.
Em causa está a medida de coação de proibição de viajar para o estrangeiro (com entrega do passaporte) aplicada em novembro ao arguido e ex-chefe de gabinete de Costa pelo Tribunal Central de Instrução Criminal.
O magistrado do Tribunal Central de Instrução Criminal estudou no colégio interno e ali terá aprendido o rigor. Não tem fotos públicas, não levanta a voz, nem vacila. Contrariou o Ministério Publico ao libertar os cinco arguidos do processo que fez cair o Governo.
Decisão será lida pelo juiz Pedro Santos Correia no Tribunal Central de Instrução Criminal.
Quatro dias depois do debate instrutório no Tribunal Central de Instrução Criminal, a juíza decidiu não pronunciar a parlamentar bloquista pelos crimes de peculato e recebimento indevido de vantagem.
Relação mantém a anterior decisão do Tribunal Central de Instrução Criminal de recusar a delegação de competência na Justiça suíça do procedimento criminal contra Etienne Cadosh, Michel Creton e a empresa Eurofin Investiments, que é uma sociedade comercial de direito suíço.
Ivo Rosa, que tem em mãos a instrução do processo do BES, foi colocado no Tribunal da Relação de Lisboa.
Os detidos serão presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Central de Instrução Criminal de Lisboa. Investigação está ainda em curso.
SAD benfiquista defendia que a separação dos processos foi ocultada ao juiz Carlos Alexandre, do Tribunal Central de Instrução Criminal, e que, por isso, foi afastada a sua intervenção enquanto assistente processual.
A guerra entre os dois juízes do Tribunal Central de Instrução Criminal está a levar a uma série de queixas e respostas para o Conselho Superior da Magistratura, que agora vai investigar Ivo Rosa.
Ivo Rosa, do Tribunal Central de Instrução Criminal, foi sorteado para dirigir a instrução do processo BES em 28 de outubro deste ano num processo que tem como figura central o ex-banqueiro e antigo presidente do BES Ricardo Salgado.
Entre os juízes que concorreram encontra-se ainda Ivo Rosa, do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), que teve a seu cargo a decisão do processo Operação Marquês.
Sorteio decorreu no Tribunal Central de Instrução Criminal e foi acompanhado pelo juiz presidente da Comarca de Lisboa, Artur Cordeiro