
Terramoto de magnitude 7,1 registado ao largo de Tonga com alerta de tsunami
Tonga é um país da Polinésia formado por 171 ilhas com uma população de cerca de 106.000 pessoas, a maioria das quais vive na ilha principal de Tongatapu.
Tonga é um país da Polinésia formado por 171 ilhas com uma população de cerca de 106.000 pessoas, a maioria das quais vive na ilha principal de Tongatapu.
Cidades escondidas, uma máscara ornamentada e um manuscrito com mais de dois milénios, sobre como aproveitar a vida, representam avanços significativos e oferecem novas respostas.
No arraial, onde participam mais de meio milhar de pessoas e que está a ser acompanhado por um forte dispositivo de segurança, ouvem-se palavras de ordem contra a manifestação neo-nazi.
Desde 1965 que o Reino Unido não tinha um funeral de Estado. Isabel II será sepultada ao final da tarde no Castelo de Windsor. Até lá segue-se um dia cheio de cerimoniais. Veja quem foi convidado e quem ficou de fora.
O vulcão Hunga Tonga Hunga Ha’apai, ao largo de Tonga, entrou em forte erupção no sábado, o que originou um tsunami no Pacífico. Veja aqui as imagens de satélite.
O vulcão Hunga Tonga Hunga Ha’apai, ao largo de Tonga, entrou primeiro em erupção na sexta-feira, um dia antes da erupção de sábado que originou um tsunami.
O vulcão submarino Hunga-Tonga-Hunga-Ha'apai entrou em erupção a 15 de janeiro, provocando um tsunami que afetou o Pacífico, do Japão ao Peru e aos Estados Unidos da América.
O presidente da Micronésia considerou a notícia "alarmante" para o arquipélago de 100.000 habitantes, garantindo que a pessoa infetada está sob rigorosa vigilância.
Arquipélago com 80 ilhas e cerca de 300 mil pessoas no Pacífico registou o seu primeiro caso: um jovem de 23 anos regressado dos EUA. Existem agora 10 países no mundo que nunca tiveram um infetado.
O Turquemenistão está a tentar esquecer que a palavra "coronavírus" existe e a Coreia do Norte abateu um desertor infetado e não fala na doença desde junho. Nas ilhas isoladas do Pacífico, o isolamento que era até então o seu maior problema, é agora uma salvação.
O país composto por centenas de ilhas no Pacífico Sul era, até então, um dos poucos no mundo sem infetados por Covid-19. Estudante repatriado das Filipinas está assintomático e testou negativo três vezes antes de chegar às ilhas.
O país gastou na sua resposta à pandemia o equivalente a 8,3% do PIB não petrolífero, mais dois pontos percentuais que o segundo país com mais gastos, Tonga.
Autoridades não relatar qualquer dano material.
Ainda não foram registadas mortos ou feridos porque as comunicações ainda estão cortadas com parte das ilhas do arquipélago com cerca de 276.000 habitantes.
Veja os mapas interativos sobre os 15 países livres da Covid-19. Enquanto as ditaduras escondem números, noutros países o vírus não chegou.