
De romances a thrillers: 17 livros para ler este verão
A redação da SÁBADO (a que não está a banhos) sugere-lhe livros para ler quando não estiver a dar mergulhos, a renovar o protetor solar ou a comer uma bola de Berlim.
A redação da SÁBADO (a que não está a banhos) sugere-lhe livros para ler quando não estiver a dar mergulhos, a renovar o protetor solar ou a comer uma bola de Berlim.
Nem só da série mais vista de sempre da Netflix vive o streaming. Há mais produções coreanas para descobrir, de vários géneros, novas e mais antigas.
O franchise que começou em 2002 ganhou novo capítulo, que traz mutações de zombies e o virtuosismo habitual do realizador de "Trainspotting". Já nos cinemas.
"Opôs a liberdade ao fanatismo", defendeu Macron. "Comprometido com o tempo em que viveu", lembrou a escritora Carmen Posadas. "Um mestre da narrativa em espanhol", elogiou a Fundação Gabo.
O custo da construção da nova sede da câmara de Oeiras, o preço dos ovos, as séries e o novo filme "Kneecap" em destaque.
Na última década, o thriller tornou-se um dos géneros mais "sexy" da televisão. A palavra tem costas largas, mas já deu boas séries. Estes exemplos estão entre o que de melhor existe nas plataformas.
Serviços de urgência de hospitais, westerns, uma nova série do criador de "This Is Us" ou a saga "Alien" na TV: estas são algumas das séries que mais expectativa geram em 2025.
Fizemos uma ronda por distribuidoras de cinema para lhe revelar que filmes vão chegar a Portugal este ano (e quando chegam). É só anotar.
Comédia, espionagem e universo Star Wars: são estes os ingredientes das três estreias que não pode perder no streaming. Fique a saber tudo sobre elas.
Foi jornalista de economia no Times, passou pelas comédias românticas, mas preferia o mistério. Rainha dos tops, com mais de 23 milhões de cópias, tem novo livro. A protagonista é novamente uma mulher.
Assina com pseudónimo, trabalha na área da saúde e não é fã de dar entrevistas. É, também, a autora que quase toda a gente anda a ler. À SÁBADO, diz que a polícia estranharia o seu histórico online.
Por alguma razão, alguém convenceu um grupo publicitário de que rentrée (francês para “recomeço” ou “reentrada”) se diz “rientrê”. Mas estamos mesmo no reinício dos chamados “ciclos políticos” nacionais, e pode ser necessário observá-los.
O livro "O Homicídio Perfeito: Um Guia para Boas Raparigas" deu origem a uma série que está nos tops mundiais e de Portugal. Quem é a criadora da personagem Pip Fitz-Amobi?
Aos 19 anos passou pelo primeiro detetor de mentiras – da CIA – e conseguiu um emprego na agência americana. Mais tarde trabalhou na Casa Branca, agora dedica-se aos thrillers de espiões.
De Jørn Lier Horst e Thomas Enger, é o terceiro livro de uma série que segue o detetive Alexander Blix e a jornalista Emma Ramm no meio do crime.
Pipocas à mão, mantas nos joelhos e ecrãs gigantes: está tudo a postos para as noites de cinema ao ar livre. Seja em Lisboa, Porto, Tavira ou Sesimbra, saiba o que pode ver.