
Maioria dos alunos portugueses acredita saber gerir o seu dinheiro
Segundo o relatório do PISA, são principalmente os estudantes de baixo desempenho que acreditam saber administrar as suas finanças.
Segundo o relatório do PISA, são principalmente os estudantes de baixo desempenho que acreditam saber administrar as suas finanças.
Em Portugal, enfrentamos um problema de literacia financeira. Para não começar este artigo com estatística, refiro-me primeiro à cultura de ostentação financeira (que é hodiernamente celebrada no YouTube nacional) e que normalmente leva ao endividamento.
João Pedro Figueiredo sublinhou que as redes sociais "não são reguladas neste momento pelos reguladores", mas que tal deve acontecer.
Resultados nos testes PISA indicam que alunos têm vindo a melhorar significativamente os seus desempenhos a Leitura, Matemática e Ciências.
"A expressão "no meu tempo" faz-me pensar sempre em pessoas muito velhas mas, na verdade, no meu tempo, quando era criança, não me lembro desse flagelo a que chamam Tortura Para Crianças, os Trabalhos Para Casa."
Caso as negociações não avancem, Filinto Lima antevê “duras batalhas entre o Ministério e os sindicatos".
Os professores portugueses estão entre os que mais salário perderam entre 2005 e 2015, dentro dos países da OCDE. O desempenho dos alunos portugueses foi dos que mais melhorou.
Os professores portugueses estão entre os que mais salário perderam entre 2005 e 2015, dentro dos países da OCDE
Primeiro-ministro esteve presente na apresentação do Plano Nacional de Leitura, no Porto
Dados do PISA 2015 indicam que são mais de 77% os alunos que "demonstram alguns sinais de um uso problemático da Internet"
Lá diz o povo, com a sua sabedoria secular que "com papas e bolos, se enganam os tolos". Esta é bem capaz de ser uma frase que nos vai ecoar na cabeça nos próximos meses
Pela primeira vez, Portugal ultrapassa média da OCDE nos três domínios e consegue os melhores resultados de seis edições.
Numa nota divulgada na página da Presidência da República lê-se que Marcelo Rebelo de Sousa "sublinha os excelentes resultados alcançados pelo País na última edição do PISA"
Pela primeira vez, os alunos portugueses obtiveram resultados acima da média da OCDE nos testes do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA)
O desempenho dos alunos portugueses do 12.º ano a Matemática A é o 5.º melhor num grupo de 10 países analisados num estudo internacional, e o 4.º melhor na disciplina de Física entre nove países
Portugal ficou apenas a três pontos do 3.º melhor classificado.