Sábado – Pense por si

Rita Bertrand

Terra de Ninguém no Teatro da Politécnica

Os Artistas Unidos abrem a temporada com uma peça que Jorge Silva Melo queria encenar. Terra de Ninguém, do Nobel Harold Pinter, é a continuação do trabalho da companhia, que ficará no Teatro da Politécnica até 2024.

SÁBADO

Presas em terra de ninguém

Há quatro mulheres com documentos portugueses em campos na Síria. Outras sete foram casadas com jihadistas lusos. Juntas tomam conta de mais 20 crianças com direito à nacionalidade portuguesa.

Difícil como um triatlo

Segurança azeri não esconde a intransigência soviética numa entrevista realizada... na terra de ninguém...

A sério que dizem mal deste campeonato?

Pois é, caros leitores, faltam apenas 8 jornadas para o final do campeonato e, à entrada de abril, não há um único clube que não tenha  de lutar por algum objetivo. Mesmo o Marítimo, que poderia ser colocado numa aparente terra de ninguém com 31 pontos, ainda disputa a meia-final da Taça da Liga contra o FC Porto, enquanto Estoril e Boavista, ambos com 28 pontos, ainda precisam de confirmar a tranquilidade da permanência no escalão principal. Um cenário competitivo extraordinário para uma 1.ª Liga sempre tão mal compreendida pelos devotos religiosos das transmissões televisivas de partidas dos tais emblemas milionários das nações de topo europeu com os quais insistimos em querer comparar os símbolos desportivos deste país que ainda mal se livrou da assistência financeira internacional.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana