
Violência doméstica pode tornar crianças em agressores
Lucília Gago diz que a violência doméstica é um fenómeno "altamente impactante na vida de milhares de adultos, mas também na vida futura de milhares de crianças e jovens".
Lucília Gago diz que a violência doméstica é um fenómeno "altamente impactante na vida de milhares de adultos, mas também na vida futura de milhares de crianças e jovens".
A humanidade precisa que os direitos humanos sejam e estejam cumpridos na sua plenitude. Quando isso acontecer significará que acabaram as discriminações entre homens e mulheres e que a igualdade de género foi alcançada!
Responsável revelou ainda que "está em estudo uma reformulação profunda do funcionamento deste serviço telefónico".
A família proprietária do imóvel lisboeta cujo o anúncio dizia que arrendava apenas a “famílias tradicionais” afirma estar a ser alvo de difamação.
Lei proíbe discriminação no que diz respeito ao alojamento em hotéis, mas é omissa em relação à discriminação no arrendamento de uma casa. Proprietários negam estar a incorrer em discriminação.
Em 2017, houve apenas cinco queixas sobre acesso a bens e serviços.
Em 2017, houve apenas cinco queixas sobre acesso a bens e serviços à Comissão para Cidadania e Igualdade de Género. Todas motivadas por reclamações de favorecimento a mulheres - a maioria devido a bilhetes mais caros para homens em jogos de futebol e na Web Summit.
Depois da polémica dos livros diferenciados para rapaz e para rapariga, a editora de livros escolares e a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género vão trabalhar juntas na produção de livros dirigidos a crianças.
A presidente da Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres, Margarida Medina Martins, alertou nesta quinta-feira que há muitos cidadãos "invisíveis" a viver nas cidades "em condições quase infra-humanas" e que poderão estar a ser vítimas de redes de tráfico de seres humanos.