
Nova temporada do São Luiz com Bonnie 'Prince' Billy, Ibsen e Mário Coelho
De setembro até julho de 2026, o Teatro São Luiz vai receber mais de 100 projetos, entre estreias nacionais (22), concertos (36) e peças de teatro (32) e dança (3).
De setembro até julho de 2026, o Teatro São Luiz vai receber mais de 100 projetos, entre estreias nacionais (22), concertos (36) e peças de teatro (32) e dança (3).
Foi uma sex symbol dos anos 90, afastou-se da fama depois do escândalo sexual, deixou a maquilhagem e regressou ao cinema. O filme The Last Showgirl valeu-lhe uma nomeação para os Globos de Ouro.
O palco é dela: uma das mais reconhecidas atrizes da nova geração volta ao teatro com uma “peça-concerto” sobre o 25 de Abril. Em entrevista, fala de política, da fama e da sua história. "Quero que me conheçam pelo meu trabalho", vinca.
No Teatro da Trindade, em Lisboa, Diogo Infante junta Miguel Guilherme e Luísa Cruz numa peça de Tennessee Williams. Uma reflexão sobre vida e teatro para ver até 25 de junho.
Natália Luiza regressa a um texto que a persegue: O Jardim Zoológico de Cristal, de Tennessee Williams, é drama familiar, convocação ao expressionismo e reflexão sobre os mais vulneráveis.
A sua newsletter de segunda-feira.
Festival decorre de 16 a 24 de setembro. Fogo-Fátuo, de João Pedro Rodrigues, e documentários sobre Esther Newton e Patricia Highsmith destacam-se na programação.
Criada num rancho isolado, assistiu às traições do pai, foi medicada muito cedo, desenvolveu uma bulimia grave e incendiou dois quartos antes de morrer – de overdose.
A cronologia de 80 anos de carreira de Eunice Muñoz faz-se de muitas personagens icónicas. Escolhemos 11 que marcaram o público
Eunice Muñoz morreu hoje aos 93 anos. Com mais de 80 anos de carreira artística, a atriz portuguesa marcou o teatro, o cinema e a televisão em Portugal.
A protagonista de Boom! é um monstro. Miguel Loureiro interpreta-a e também encena a peça de Tennessee Williams: “É um estudo sobre o mal.”
Estreiam quatro grandes filmes no cinema, incluindo uma animação nomeada aos Óscares e uma nova aventura no universo de Harry Potter.
Um compêndio autobiográfico das piores experiências humanas, o histórico Pão Seco, de Muhammad Chukri, é também uma incrível história de resiliência. A Antígona edita-a pela primeira vez em português.
Com uma carreira de mais de cinco décadas, assente sobretudo em papéis secundários, que conseguiu, porém, levar à primeira linha do reconhecimento, Ned Beatty foi nomeado para prémios como os Emmy, os Globos de Ouro e os Óscares.
A atriz-prodígio decidiu dar dicas sobre os primeiros passos. Agências que prometem muito não são de fiar e as superstições podem ser uma ajuda, mas o que mais interessa é o foco no plateau. Rita Blanco e Maria João Luís elogiam-na em livro, sai dia 20.
Intérprete de dramaturgos como Tennessee Williams, Shakespeare, Tchékhov, Lorca e Eduardo De Filippo, a atriz somou uma carreira de mais de 70 anos, que também passou pelo cinema e pela televisão.