
ISTEC Lisboa: uma referência nas tecnologias de informação
Instituição tem a oferta que o tecido empresarial precisa
Instituição tem a oferta que o tecido empresarial precisa
Assista à conversa com os três finalistas da categoria “Inclui”, do Altice International Innovation Award (AIIA) 2023. Esta distingue projetos inclusivos de tecnologias de informação e comunicação e de soluções tecnológicas de acessibilidade ao serviço dos cidadãos com necessidades especiais. Afonso Cunha, founder da Zoomguide, que se liga desde Aveiro, David Verde, da Mobiise, que se junta desde Viana do Castelo e Cornel Amariei, CEO da lumen, que se liga desde a Roménia.
ISTEC forma na área das tecnologias de informação e comunicação. No próximo ano letivo, reforça a oferta com três novos CTeSP.
"Estou só a preparar o meu twttr (twitter)", refere a mensagem de Dorsey pela qual o empresário de tecnologias de informação Sina Estavi vai pagar os 2,4 milhões.
Portugal e toda a sociedade estão cada vez mais digitais, pelo que a procura por profissionais de tecnologias de informação continuará a crescer nos próximos anos
Ministro das Telecomunicações e das Tecnologias de Informação de Angola tinha referido que já não era possível impugnar os resultados.
O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, disse hoje que, nos próximos dois anos e meio, serão precisas mais 300 pessoas para as empresas de tecnologias de informação que estão ou virão a estar instaladas na cidade.
Na corrida à segunda edição deste prémio estiveram concorrentes de vários setores, com destaque para as tecnologias de informação. Braga, Porto e Aveiro concentraram o maior número de candidatos.
Uma maior aposta na criação de centros de distribuição e nas capacidades das tecnologias de informação suporta os planos de expansão do sector em Portugal.
No dia em que se celebra o Dia Mundial da Retina, o Jornal de Negócios, a Sábado e a Optivisão vão realizar a Conferência: Retinopatia Diabética - Uma Visão de Futuro, no próximo dia 29 de Setembro, no Epic Sana Lisboa Hotel.
As bolsas do outro lado do Atlântico encerraram em alta, sustentadas sobretudo pelos ganhos nos títulos das tecnologias de informação e pela valorização no sector da saúde.
A tecnológica Bi4all expandiu as suas operações inaugurando um novo escritório na área do Grande Porto, tal como o Negócios já tinha noticiado. Seguir-se-á a expansão para Espanha. A delegação no Porto conta actualmente com 11 colaboradores mas esse número irá aumentar ainda este ano.
Até Agosto já foram criadas mais de 30 mil empresas em Portugal, levando a Informa D&B a estimar que, em 2018, será alcançado um recorde.
O grupo francês especializado no atendimento ao cliente continua a investir na capital após preencher um quarto da capacidade em Gaia. Perto de 50% dos dez mil empregos criados no país são ocupados por estrangeiros.
Virada a página da crise, o sector deve evoluir para um maior foco no cliente e na agilidade de processos, através de plataformas online e móveis, reduzindo custos para disponibilizar mais serviço, com menos custos, a clientes mais exigentes.
"As empresas vivem iludidas de que a optimização digital as leva a saltos competitivos. Mas para dar saltos competitivos só através da transformação digital", analisa Rui Pereira da Outsystems.