
Está a chegar o Dia Mundial de Comer em Leiria
Dia 23 de outubro todos os caminhos vão dar a Leiria, onde haverá vários descontos e ofertas especiais.
Dia 23 de outubro todos os caminhos vão dar a Leiria, onde haverá vários descontos e ofertas especiais.
A SÁBADO recebeu a seguinte Carta ao Diretor de Carla Castelo, vereadora independente na Câmara de Oeiras, a propósito de uma entrevista a Isaltino Morais.
Portugal tem escapado às grandes vagas de terrorismo internacional e manteve-se na lista dos países mais seguros do mundo. Há quem acredite que é sorte ou que nada acontece por cá. Mas a sorte dá muito trabalho a quem zela todos os dias pela nossa segurança.
Bolo-rei com Ginginha de Óbidos, bolos-rei mais tradicionais ou chocolate de todas as formas e feitios - em troncos, Charlotte ou "bolas de Natal" -, são várias as opções para um Natal açucarado.
A sua newsletter de quinta-feira
As refeições pré-feitas ou de serviços takeaway aumentam o risco de excesso de peso e de doenças crónicas. Cozinhar em casa faz bem à saúde, é simples e económico: três chefs e quatro nutricionistas mostram como se faz.
Se um autarca, além do salário, recebe também um valor para despesas de representação (no caso de Oeiras são €1.124/mês) não pode apresentar faturas de refeições "de trabalho" ou de "representação", como explicam vários juristas. Em causa pode estar o crime de peculato.
Os destaques da SÁBADO desta quinta-feira
Isaltino Morais justificou-se com a normalidade dos almoços de trabalho – algo que a SÁBADO não contestou. Mas o autarca omitiu que muitas das refeições reveladas foram entre membros do executivo. Como aquela que ele próprio teve a 24 de setembro de 2019, com a vereadora Joana Baptista e a adjunta Irina Lopes, cuja conta chegou aos 344,50 euros.
A proto-sucessora de Isaltino Morais é a que mais trabalha à mesa. Faturas pagas pela câmara incluem várias refeições no JNcQuoi e milhares de euros em marisco, "ostras exóticas" e álcool, incluindo Pêra Manca. Mas também "lanches de trabalho" de caracóis e gelados de açaí num novo spot de Paço de Arcos, o Oakberry.
Isaltino Morais justifica almoços duplicados com takeaway para trabalho na câmara em 2020, mas estas situações começaram em 2018 e foram até 2023. E não foram modestas.
Carmy e companhia estão de volta para uma segunda temporada que eleva o nível e traz a vibração da melhor ficção. O mundo da restauração continua a servir para falar, e cada vez melhor, das coisas que importam: as pessoas e como elas se relacionam.
A missão dos repórteres da SÁBADO era encontrar segredos gastronómicos, mas tiveram também de andar à procura de um drone no meio dos terrenos pantanosos da Ria Formosa. E ainda: entrevista com Isabel Allende; a Lisboa dos escravos; as diferenças das águas; e o futebol feminino.
A b4Logic e a Ecoceno operam de forma diferente mas com um objetivo comum: dar resposta, no presente, ao problema do excesso de plásticos. Cobrem áreas como o takeaway ou dar uma nova vida sustentável a plásticos usados.
Numa avaliação feita aos países da União Europeia, Portugal é dado como um bom exemplo. Mas as ONG's Associação Zero e Sciaena alertam para a falta de responsabilidade dos produtores e para as falhas na recolha seletiva para reciclagem.
No Onyria Quinta da Marinha também entra o cão e o gato. Aproveite o sossego com um takeaway de luxo do restaurante Rocca.