
Parlamento sérvio anuncia queda do Governo
A tragédia na estação de Novi Sad, causada pela queda de um telhado, tornou-se um símbolo do desencanto popular com a falta de transparência e a alegada corrupção do governo.
A tragédia na estação de Novi Sad, causada pela queda de um telhado, tornou-se um símbolo do desencanto popular com a falta de transparência e a alegada corrupção do governo.
O tenista sérvio que ultrapassou o espanhol Rafael Nadal com o 23.º 'major', subiu do terceiro posto para o primeiro da hierarquia, superando espanhol Carlos Alcaraz (segundo) e o russo Daniil Medvedev (terceiro).
Tenista, número 3 do mundo, é sérvio e coloca-se ao lado do seu país contra a independência do território, numa altura em que voltaram os confrontos entre os dois lados. Djokovic admite que nem todos concordam com ele, mas mantém declaração que escreveu numa câmara de filmar.
A última vez que o sérvio ganhou este torneio foi em 2015 e, depois da sua vitória contra Casper Ruud, considerou que a espera pelo título tornou o momento "ainda mais doce".
Tenista sérvio tinha sido deportado e proibido de entrar no país por três anos, depois de ter entrado sem estar vacinado contra a covid-19 e não ter uma isenção médica que o justificasse.
Tenista sérvio disse que não vai competir nos torneios de ténis em Indian Wells, Califórnia ou Miami por não estar vacinado contra a covid-19, estando impedido de viajar para os EUA.
Uma tempestade de neve atingiu Ancara, na Turquia, na terça-feira, transformando a cerimónia de boas-vindas ao presidente sérvio, Aleksandar Vucic, num verdadeiro desafio.
"Aqueles que acreditam ter feito triunfar alguns princípios mostraram que lhes faltam princípios", disse o presidente sérvio, acusado de autoritarismo pela oposição.
Governo australiano considera que tenista sérvio constitui um risco para a comunidade por não estar vacinado contra a covid-19 e cancelou visto por "interesse público". Open da Austrália começa na segunda-feira e Djokovic está no quadro principal, mas arrisca a deportação do país.
Tenista sérvio está ainda em risco de ser deportado por ter entrado na Austrália mesmo não estando vacinado contra a covid-19 e pode ver o seu visto cancelado.
Tenista sérvio deu entrevista ao L'Equipe já depois de ter testado positivo à covid-19 e pede desculpa pelo "erro de julgamento". Djokovic já treinou, mas ainda pode ser deportado.
Tenista sérvio fez um braço-de-ferro com as autoridades australianas por causa da vacina contra a covid-19.
O juiz Anthony Kelly ordenou ao Governo australiano que ordene a libertação dentro de 30 minutos, a devolução do passaporte e bens pessoais do sérvio, bem como o pagamento das despesas legais do Djokovic, que poderá assim disputar o Open da Austrália.
Os advogados do tenista sérvio referem que "a data do primeiro teste PCR positivo para a covid-19 foi registada em 16 de dezembro de 2021".
Esta decisão surge após a polémica levantada em torno da "isenção médica" concedida ao sérvio Novak Djokovic, detido pelas autoridades australianas de imigração num hotel em Melbourne, para onde também foi levada Renata Vorácová.
O número dois mundial impediu que o sérvio escrevesse nova página na história do ténis mundial, mantendo assim os 20 troféus do 'Grand Slam', em igualdade com o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal.