
Nova temporada do São Luiz com Bonnie 'Prince' Billy, Ibsen e Mário Coelho
De setembro até julho de 2026, o Teatro São Luiz vai receber mais de 100 projetos, entre estreias nacionais (22), concertos (36) e peças de teatro (32) e dança (3).
De setembro até julho de 2026, o Teatro São Luiz vai receber mais de 100 projetos, entre estreias nacionais (22), concertos (36) e peças de teatro (32) e dança (3).
Já é conhecida a programação da nova temporada do teatro lisboeta. "Pessoa - Since I Have Been Me", de Robert Wilson, é o grande destaque, mas haverá também Tânia Carvalho, Samuel Úria e Lena d'Água
O presente, o futuro, a beleza de envelhecer e a partilha. 'Blooming', em cena no São Luiz de 8 a 16 de junho, é um olhar pungente de Marco Martins sobre a subsistência.
Este fim de semana (6.ª a dom.), Jorge Andrade e a companhia mala voadora levam ao Teatro São Luiz "It’s Not Over Until The Soprano Dies" - uma ópera que nos confronta com o femicídio no género.
De uma tragédia de Pier Paolo Pasolini a estreias teatrais da Mala Voadora, de Rita Calçado Bastos e de Miguel Castro Caldas, há muito para ver no São Luiz até julho. Incluindo concertos e dança.
No Teatro São Luiz, em Lisboa, o espetáculo "Um Olhar que Era Só Teu" vai comemorar a vida de Pedro Gonçalves, músico que se notabilizou nos Dead Combo e que morreu precocemente em 2021, aos 51 anos.
O resultado é "O Livro de Pantagruel", peça para ver no Teatro São Luiz, em Lisboa, a partir desta quinta-feira. "Não acho tão interessante a ficção em que de um lado estão os bons e do outro os maus", diz o encenador.
A nova peça do encenador e realizador português chega esta 6.ª ao Teatro São Luiz, em Lisboa. "Pêndulo" narra a vida de imigrantes "entre a periferia e o centro, a sua casa e a de quem as emprega, o país de origem e Portugal"
“Isadora, Fala!” apresenta-se no Teatro São Luiz, em Lisboa, de 31 de maio a 9 de junho, num solo e criação de Rita Lello que cruza poesia, ensaio, relato e memória.
Escrita em 1992 por Peter Handke, "A Hora em que Não Sabíamos Nada Uns dos Outros" é uma ode à humanidade em vias de extinção. Olga Roriz assina a adaptação que se estreia no Teatro São Luiz, em Lisboa, esta sexta-feira, dia 12.
Daniel Gorjão leva o filme de Pedro Almodóvar ao palco para questionar a “incondicionalidade da força feminina”. A peça estará em cena no São Luiz até 22 de janeiro, seguindo depois para o Porto.
Num hotel decadente de uma estância balnear inóspita, A Praia é sobre relações amorosas e emoções recalcadas, com a doença mental a rondar. Encenada por João Reis, está no São Luiz até ao dia 17.
O grupo sénior escolheu Ricardo Neves-Neves para dirigir o seu espetáculo anual. O resultado é ´Transatlântico', comédia musical a bordo do malogrado navio. Estreia esta quinta no São Luiz, em Lisboa.
De 14 a 16 de abril, Júlio Resende, Luísa Sobral, Moreno Veloso, Carlão, Sara Correia e Carles Dénia celebram música lusófona e ibérica.
Encenador deixou Vida de Artistas, de Noël Coward, praticamente pronto, dando as derradeiras indicações da cama do hospital.
Numa casa histórica do vinho do Porto, os DOC assumem agora o nome da quinta onde são criados, ganhando independência e identidade própria. Vale a pena conhecer os São Luiz.