
Quatro concelhos em perigo máximo de incêndio com temperaturas a subir
Hoje estão em perigo máximo de incêndio os concelhos de Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, Loulé, São Brás de Alportel e Tavira, em Faro.
Hoje estão em perigo máximo de incêndio os concelhos de Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, Loulé, São Brás de Alportel e Tavira, em Faro.
Lagoa, Lagos, Silves, São Brás de Alportel, Loulé e Castro Marim são o 'top' seis dos concelhos algarvios que mais água tratada desperdiçaram em 2022.
Em perigo máximo estão os concelhos Torre de Moncorvo, Freixo de Espada à Cinta, Mogadouro, Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Vimioso e Miranda do Douro (Bragança), Loulé, São Brás de Alportel, Tavira (Faro), Gavião, Nisa (Portalegre) e Mação, Sardoal (Santarém).
São raros os países que se podem gabar de ter uma estrada que os percorre de norte a sul, e Portugal é um deles. Ponha o cinto: vamos arrancar em direção a Loulé, São Brás de Alportel e Faro.
São raros os países que se podem gabar de ter uma estrada que os percorre de norte a sul, e Portugal é um deles. A "mítica", como é (e bem) reputada a Nacional 2, é uma rota histórica cheia de encantos, onde as tradições perduram e a história continua a escrever-se. No último episódio do programa Nacional 2 - Mais do que uma estrada, fazemos nossas as palavras de António Aleixo: "Meu Algarve encantador, p'ra o poeta e p'ra o pintor tens motivo de sobejo... Até eu, se tivesse arte, queria ao mundo mostrar-te como te sinto e te vejo". Ponha o cinto: vamos arrancar em direção a Loulé, São Brás de Alportel e Faro.
Referiu-se a António Costa como "indiano vingativo", numa participação num debate que chegou à televisão. Chega é a quarta força política no concelho.
A prestação do candidato do Chega, Bráulio Moreira, no debate autárquico de 10 de setembro comprometeu as aspirações do partido de extrema-direita no município de São Brás de Alportel. Apesar do desaire, Chega vai com ele “até ao fim”.
Autoridade de saúde regional explica que a decisão tem como base "o princípio da precaução", devido à existência de "816 casos confirmados ativos de covid-19", com uma taxa de incidência a 14 dias de 583 em Albufeira, 329 em Faro, 448 em Loulé, 403 em Olhão e 326 em São Brás de Alportel.
No concelho regista-se um total de 37 casos ativos, 27 casos recuperados e 163 pessoas em vigilância pela Autoridade Local de Saúde.
Em causa estão os concelhos de Loulé, São Brás de Alportel, Tavira e Alcoutim (Faro), Mação e Sardoal (Santarém), Marvão, Nisa e Gavião (Portalegre), e Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão (Castelo Branco).
Quatro concelhos do distrito de Faro - Loulé, São Brás de Alportel, Tavira e Alcoutim - vão estar em alerta máximo durante esta quarta-feira.
IPMA colocou ainda, no distrito de Faro, os concelhos de Alcoutim, Castro Marim, Tavira e Loulé sob risco "elevado" de incêndio.
Tavira, São Brás de Alportel e Loulé, no distrito de Faro, são os três concelhos em risco de incêndio "elevado", de acordo com a informação publicada no site do instituto.
Não há meios para acompanhar idosos que estão isolados na serra.
Homicídio aconteceu em setembro de 2018, em São Brás de Alportel, no Algarve.
Bombeiros foram chamados pelas 04h30 e só deram trabalhos como terminados às 08h00.