Sábado – Pense por si

Lusa

Ferro Rodrigues diz que há uma perseguição contra si e que extrema-direita está envolvida

Eduardo Ferro Rodrigues foi a primeira testemunha a ser ouvida no julgamento que conta com dez acusados dos crimes de ofensas à integridade física agravada na forma tentada, injúria agravada, ameaça agravada e dano qualificado na forma consumada. De acordo com a acusação, o político socialista terá ouvido os insultos "pedófilo" e "assassino" quando entrava num restaurante na zona de São Bento, em Lisboa, em setembro de 2021.

Maria Henrique Espada

JPP: O partido dos irmãos Sousa chega a São Bento

Já contavam, mas houve festa em Santa Cruz, Madeira. O segundo partido no arquipélago ainda não sabe onde se quer sentar (esquerda ou direita?), mas vai ter causas nacionais, como a regionalização.

Lusa

Porto: Bienal de Fotografia com 16 exposições

De 15 de maio a 29 de junho, espaços como o Centro Português de Fotografia, a Reitoria da Universidade do Porto, a Estação de Metro de São Bento, o Maus Hábitos e o Museu Nacional Soares dos Reis vão expor o trabalho de 51 artistas nacionais e internacionais

Maria Henrique Espada

Câmara Pereira: disputa Montenegro-Pedro Nuno Santos é "uma guerra de meninas"

O líder do PPM nada sabe de negociações sobre nova coligação para as legislativas de maio. "Nada, nada, nada." Mas está disponível para a integrar de novo e embora admita que o caso da Spinumviva fragiliza Montenegro, diz-se "mais preocupado com os €75 mil encontrados em São Bento" quando o morador era António Costa.

Bruno Faria Lopes

O conflito de interesses em que Montenegro agiu: as 1,92 milhões de ações

Luís Montenegro vendeu 1,92 milhões de ações numa empresa cotada - cujo nome não está legalmente disponível para consulta - antes de assumir o cargo. "Embora não fosse obrigatório, não quis ter ações de empresas cotadas na bolsa de Lisboa", explicava fonte oficial de São Bento em agosto passado. Atitude sobre riscos de conflitos de interesses contrasta com a que teve com a Spinumviva.

Marco Alves

Os casos do Chega nos corredores do Parlamento

Raspanetes à frente de todos no bar, zangas, queixinhas e cumplicidades. Durante as últimas semanas, andámos por São Bento a tomar o pulso aos bastidores do partido liderado por André Ventura na altura em que se debatia com o caso do deputado Miguel Arruda e das ofensas às outras bancadas

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)