
Anúncios pagos de Isaltino Morais na Meta violam a lei
Não sendo os anúncios de "natureza política", estes violam a "proibição de publicidade política paga em campanha", refere um relatório.
Não sendo os anúncios de "natureza política", estes violam a "proibição de publicidade política paga em campanha", refere um relatório.
Avalanche de adesões e contornos insólitos levaram concelhia a fazer queixa. Suzana Garcia garante a validade das inscrições e aponta o dedo a “racismo” na estrutura.
Francisco Rocha Gonçalves, vice-presidente da Câmara Municipal de Oeiras, exige que o processo de cessação de inscrição seja travado e diz que apoio a candidatura foi combinado em reuniões com o PSD.
O PSD tinha mais decibéis e notáveis, com a presença de Manuela Ferreira Leite e a aparição-surpresa de Pedro Santana Lopes, mas o PS arregimentou (ligeiramente) mais militância. À margem, transeuntes resmungaram com falta de distanciamento social – e negacionista que chamou "pedófilo" a Ferro Rodrigues tinha o megafone preparado contra Costa.
O grupo parlamentar não terá liberdade de voto “em questões essenciais”. Admite o regresso do serviço militar obrigatório e aproximar-se do Opus Dei. E tem dificuldade em escolher entre Salazar e Soares.
Aos 35 anos, a estrela da Rádio Renascença coleciona inimigos, incluindo um bruxo. Nada que a assuste, no liceu do Restelo já era trocista.
Existência de dúvidas sobre o número de listas concorrentes à comissão política distrital da Área Metropolitana gerou ocorrência.
Socialista destacou "uma vitória que nos permite continuar a governar a cidade com estabilidade e condições de governabilidade".
Medina à frente de Moedas, Rui Moreira esmaga concorrência, PSD recupera Coimbra, Santana Lopes triunfa, PS mantém Almada e Suzana Garcia perde em toda a linha.
O novel Ministério da Propagação da Virtude nacional será dirigido por Eduardo Cabrita, reconhecido especialista em polícias, prevenção rodoviária e livros do Tintim prontos a incinerar.
No domingo, vão a votos 308 câmaras e assembleias municipais e 3092 freguesias. Mas a par dos resultados locais, há sinais que vão ser lidos pelos partidos e que podem condicionar o que se vai passar a seguir na política nacional.
Estivemos infiltrados nas redes sociais e fomos a um encontro de negacionistas. Seguimos o percurso profissional e de vida do mais polémico juiz e advogado que é um símbolo, até violento, para grupos como o Habeas Corpus, Defender Portugal e Aliança pela Saúde.
"É um processo complexo e moroso. Não é realista dizer que vamos resolver a Cova da Moura em quatro anos", defende candidata socialista à câmara da Amadora.
Para a líder do BE, "o que está verdadeiramente em causa nestas eleições é outra coisa", ou seja, "saber se o Partido Socialista tem maioria absoluta ou não".
A propósito dos 20 anos dos atentados do 11 de Setembro, dois jornalistas da SÁBADO estiveram em Nova Iorque em reportagem e descobriram a história de William Rodriguez, que tinha a chave mestra da Torre Norte e ajudou os bombeiros a salvar centenas de pessoas.
"Primeiro, o que está em causa não sou eu, é o partido e não são tudo ou nada no partido (...) São muito importantes, mas não é decisivo, não vamos ser dramáticos", afirmou.