
Detetado pela primeira vez par de estrelas próximo de buraco negro supermassivo
As estrelas, que orbitam entre si, foram observadas com o telescópio VLT, no Chile, próximo do buraco negro Sagitário A*.
As estrelas, que orbitam entre si, foram observadas com o telescópio VLT, no Chile, próximo do buraco negro Sagitário A*.
Investigadores acreditam que terá uma massa equivalente a mais de 30 mil milhões de vezes a do Sol.
Pequenos sinais luminosos de raios-X detetados confirmam a Teoria da Relatividade Geral de Albert Einstein.
Andrea Ghez recebeu o prémio ex-aequo com Reinhard Genzel, com quem descobriu a existência de um buraco negro supermassivo no centro da galáxia. O matemático Roger Penrose também foi laureado por descobertas sobre buracos negros.
Investigadores do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço sugerem que a formação e evolução de galáxias espirais podem ter tido como base uma "premissa errada"
Vários investigadores verificaram, pela primeira vez, que uma das estrelas em redor de um buraco negro 'supermassivo' no centro da Via Láctea se movimenta tal como o previsto na Teoria da Relatividade Geral.
Depois de 13 anos de observações, colaboração internacional descobriu a região do Espaço da qual nada nem ninguém consegue escapar.
A sua existência é prevista pelas teorias da gravidade de Newton e Einstein e torna-se agora uma realidade. Colaboração internacional irá lançar a primeira imagem de sempre sobre a região do espaço da qual nada nem ninguém consegue escapar.