
Super Dragões: "A justiça pode prender corpos, mas nunca prende convicções"
Claque do FC Porto passou mensagem de apoio ao seu antigo líder.
Claque do FC Porto passou mensagem de apoio ao seu antigo líder.
Sandra Madureira foi condenada a dois anos e oito meses. Dos 10 arguidos condenados apenas o ex-líder dos Super Dragões tem pena efetiva de prisão.
Procuradora não tem dúvidas que o caos gerado na assembleia-geral do FC Porto, a 13 de novembro, foi um plano traçado pelo casal e antigos líderes da claque dos Super Dragões.
Ataque aconteceu após jogo de hóquei em patins.
Vários jogadores do plantel apanhados fora de horas em bar da Avenida da Boavista.
Fernando Saul é um dos arguidos no proceso da Operação Pretoriano, juntamente com vários elementos dos Super Dragões. Estão acusados de "criarem um clima de intimidação e medo" numa Assembleia Geral do FC Porto, para que fosse aprovada uma revisão estatutária "do interesse da direção" do clube, então liderada por Pinto da Costa.
Já arrancou a segunda sessão do julgamento da Operação Pretoriano, onde são arguidos vários elementos dos Super Dragões, acusados de "criarem um clima de intimidação e medo" numa Assembleia Geral do FC Porto, para que fosse aprovada uma revisão estatutária "do interesse da direção" do clube, então liderada por Pinto da Costa.
Os 12 arguidos da Operação Pretoriano, entre os quais o antigo líder dos Super Dragões e a mulher, Sandra Madureira, começaram hoje a responder por 19 crimes no Tribunal de São João Novo, no Porto.
Os 12 arguidos da Operação Pretoriano, entre os quais o antigo líder dos Super Dragões Fernando Madureira, respondem por 19 crimes de coação e ameaça agravada, sete de ofensa à integridade física, um de instigação pública a um crime, outro de arremesso de objetos ou produtos líquidos e ainda três de atentado à liberdade de informação.
A Operação Pretoriano julga 12 indivíduos por uma alegada tentativa de os Super Dragões "criarem um clima de intimidação e medo" numa Assembleia Geral do FC Porto em novembro de 2023.
Membros da claque do bairro do Cerco dirigiram-se até à nova sede dos Super Dragões, que está a ser construída e causaram vários desacatos.
Entrevista ao presidente do FC Porto, num exclusivo do novo canal da Medialivre, que arrancou esta 2.ª feira.
Ex-líder dos Super Dragões foi condenado a sete meses de pena suspensa. Todos os arguidos estão impedidos de entrar em recintos desportivos.
O líder da claque e a sua mulher anunciaram que iriam largar a liderança dos Super Dragões.
Droga e dinheiro foram apreendidos.
A SÁBADO recebeu o seguinte direito de resposta em relação ao artigo "FC Porto: O esquema dos bilhetes que enriqueceu o líder dos Super Dragões".