
Titan: Reveladas as últimas mensagens antes da implosão do submersível
Uma das mensagens enviadas indicava que estava "tudo bem". Aparelho implodiu em junho de 2023, causando a morte dos cinco ocupantes.
Uma das mensagens enviadas indicava que estava "tudo bem". Aparelho implodiu em junho de 2023, causando a morte dos cinco ocupantes.
Isidor e Ida Straus ficaram conhecidos por se terem recusado a entrar nos salva-vidas do Titanic. Agora, 111 anos depois, Wendy Rush volta a perder um familiar no fundo do mar, junto ao famoso transatlântico.
A sua primeira tentativa para ver o Titanic ocorreu em 2021 mas não teve sucesso, porque o submersível perdeu o contacto com o navio de apoio de superfície, e a viagem acabou cancelada. Um ano mais tarde acabou por conseguir.
"Eram verdadeiros exploradores que partilhavam um espírito de aventura e uma paixão profunda pela exploração e proteção dos oceanos", diz a empresa.
Especialistas vão investigar as novas informações.
Victor6000 chegou esta manhã, a horas de o oxigénio se esgotar a bordo do submersível desaparecido. Foi revelado também que a mulher de um dos tripulantes é descendente de passageiros do Titanic, que morreram no naufrágio em 1912.
Cinco pessoas estão desaparecidas desde o dia 18, quando o submersível Titan, no qual se encontravam rumo aos destroços do Titanic, perdeu contacto com o navio-mãe. Estão em curso as buscas, mas o tempo é o maior inimigo dos tripulantes.
Ainda não se sabe o paradeiro de Paul-Henri Nargeolet, Hamish Harding, Stockton Rush nem de Shahzada e Suleman Dawood.
De perda de comunicação a problemas de pressurização, muitos problemas podem ter ocorrido. Guardas Costeiras estão envolvidas na busca, dificultada pela profundidade a que se encontrava o submergível quando desapareceu.