
Sindicatos chegam a acordo com ANA e desconvocam greve de 19 a 21 de agosto
Sintac e SQAC adiantam que "foi possível encontrar uma posição de consenso entre as partes", que envolveu abertura para contratações e aumento salarial.
Sintac e SQAC adiantam que "foi possível encontrar uma posição de consenso entre as partes", que envolveu abertura para contratações e aumento salarial.
Pré-aviso de greve foi lançado após auscultação dos trabalhadores e vai abranger "todos os trabalhadores" de todos os aeroportos nacionais entre os dias 19 e 21 de agosto.
A insolvência da Groundforce foi aprovada pelo tribunal da Comarca de Lisboa, dando razão ao pedido da TAP.
Mantém-se, no entanto, um pré-aviso de greve para a segunda quinzena de agosto, do Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes de Portugal (STTAMP).
Sete sindicatos de trabalhadores de terra da TAP chegaram a um acordo coletivo de emergência com a empresa, que prevê cortes só para salários acima de 1.330 euros.
Segundo a empresa, 324 colaboradores (11,4% do total) ficarão a garantir as operações diárias.
O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) decidiu convocar um referendo para votar a permanência ou desfiliação da UGT. A decisão foi tomada durante uma assembleia geral extraordinária convocada para deliberar sobre o relacionamento entre o SNPVAC e a central sindical. O referendo irá realizar-se entre os dias 10 e 24 de Março.
Trabalhadores beneficiam da atualização já em dezembro.
A empresa que gere os aeroportos nacionais chegou hoje a acordo com os sindicatos
Os oito sindicatos da aviação civil e aeroportos anunciaram nesta sexta-feira uma greve em todo o sector para 14 de Novembro, em comunicado conjunto, onde atacam fortemente o Executivo de Pedro Passos Coelho.
Os dirigentes dos cinco sindicatos que representam os trabalhadores da Groundforce saíram esta terça-feira sem respostas da reunião com o Governo, disse à Lusa André Teives, do Sindicato dos Técnicos de Handling de Aeroportos (STHA).