
8 planos para o fim de semana: hambúrgueres OVNI e festivais
Em Lisboa, há hambúrgueres para provar. Em Amarante e Porto Covo, há festivais de entrada livre para uma escapadinha musical. E em Sintra, Aveiro e Porto, tem concertos e peças de teatro.
Em Lisboa, há hambúrgueres para provar. Em Amarante e Porto Covo, há festivais de entrada livre para uma escapadinha musical. E em Sintra, Aveiro e Porto, tem concertos e peças de teatro.
De entrada livre, o Mosaico terá concertos de 30 artistas, de Jovem Dionísio a Ricardo Ribeiro, dos Expresso Transatlântico a Milhanas e a Nenny.
Entre as ideias que lhe deixamos, está um festival de música, um evento de vinhos em Évora, petiscos no Porto e um espetáculo infantil em Lisboa.
Dillaz, Matias Damásio, David Carreira, Julinho KSD, Richie Campbell, Soraia Ramos e Bispo são outros dos artistas que vão atuar no Parque Urbano da Costa da Caparica, em Almada, em agosto.
Abre esta terça-feira ao público a maior mostra económica da Região Centro e um dos maiores parques de diversão do País
O regresso de estrelas da pop norte-americana e latina, muitos álbuns portugueses e todas as datas que tem de ter apontadas em 2025.
Nos dias que antecedem o Natal, aproveite para assistir a um concerto, um musical ou uma peça de teatro. Em Lisboa, Faro ou Matosinhos, são muitos os motivos para sair de casa.
Esteve em Cannes, tem gerado burburinho e “há interesse de vários países” em comprar os direitos. Drama policial de Bruno Gascon, estreia-se na segunda-feira, dia 14 (21h), na RTP1.
Sessões de cinema em lavadouros, estreias internacionais, concertos gratuitos e debates essenciais. Aponte a um fim de semana preenchido.
Neste verão, a atriz e cantora já pisou os palcos dos maiores festivais, ensaia para uma novela e entusiasma-se com uma roadtrip que fará, numa autocaravana, com o também ator Vicente Wallenstein. Durante a entrevista à SÁBADO, caminhou seis quilómetros (o equivalente a oito mil passos).
Roubos, raptos e abusos ficaram lá atrás: o trauma e os absurdos da saída, num novo livro sobre Deixar África, de que fazemos a pré-publicação. E também contamos como é escrutinar políticos e aceder a informação que deveria ser de acesso público.
Entre os dias 22 de agosto e até 1 de setembro, a Baía de Cascais transforma-se no epicentro da música e da diversão, com um programa repleto de concertos gratuitos e atividades para todas as idades.
De 12 a 28 de julho, Loures está em festa. Há entrada gratuita para concertos e atividades de pintura, feiras de rua e ateliês infantis e de pintura. HMB, Soraia Ramos e Vitor Kley também atuam.
Sem uma autoridade a controlar os preços das escolas de condução, a escola do Crato é a mais cara no distrito de Portalegre, com o valor de 1.500 euros, bem acima dos 614 euros do exemplo mais barato em Lisboa.
Antes de matar duas funcionárias do Centro Ismaili, Abdul Bashir enviou emails a Zahra Aga Khan a declarar o seu amor e a revelar-lhe que andava com facas – os últimos não chegaram ao destino porque o endereço de correio eletrónico fora bloqueado. O afegão é ainda procurado por matar a mulher na Grécia.
Autor de sucessos de bilheteira acarinhados pelo público, defensor de causas públicas e apaixonado pelo futebol, morreu aos 84 anos. "Um eterno jovem", descreve Mário Augusto.