
Grupo de extrema-direita fabricou dezenas de armas 3D aproveitando "vazio legislativo"
Soqueiras, armas de fogo e armas brancas feitas em várias impressoras 3D e que poderiam vir a ser usadas para assaltar a Assembleia da República.
Soqueiras, armas de fogo e armas brancas feitas em várias impressoras 3D e que poderiam vir a ser usadas para assaltar a Assembleia da República.
Apesar da normalização do teletrabalho, a lei portuguesa não foi atualizada. Antes de qualquer email, é "eticamente correto" fazer uma conversa prévia.
A decisão final só deverá ser conhecida em abril de 2025, mas para as advogadas Sofia Matos e Mariana Narciso Rolo, a Alphabet não terá uma saída fácil.
João Pedro Louro é candidato único à presidência da JSD, cargo que só poderá cumprir durante um mandato de dois anos.
Para escapar às rendas da capital, os novos deputados ficaram em alojamentos locais e hotéis, dividiram casa ou fugiram para a Margem Sul - e até se socorreram do Exército e de uma residência de frades.
De acordo com a Constituição da República, perante um veto, o parlamento pode confirmar o texto por maioria absoluta dos deputados em efetividade de funções, 116 em 230, e nesse caso, o Presidente da República terá de promulgar o diploma no prazo de oito dias a contar da data da receção.
A diretora de entretenimento da TVI foi ouvida pela Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias para falar da petição iniciada pelo seu livro, "Pra Cima de Puta".
O diploma que despenaliza a morte medicamente assistida foi aprovado no Parlamento. Tema passou por três legislaturas e foi vetado duas vezes pelo Presidente.
Com a aprovação dos projetos na generalidade, os quatro projetos descem agora à comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias para o debate na especialidade.
No Conselho Nacional da JSD, o atual presidente, Alexandre Poço, anunciou que apresentará em breve a sua recandidatura ao cargo.
Rui Rio esteve hoje na sua cidade natal para uma arruada em Santa Catarina e subiu à varanda contígua da seção de Santo Ildefonso do PS para dizer que aqueles que querem uma mudança têm que votar no PSD.
Alterações de última hora da comissão política levaram a erros. Listas tinham excesso de nomes que ficarão de fora. Em Lisboa, alguns protocandidatos não tinham sido sequer contactados. Mas cumprirão a lei quando chegarem aos tribunais ainda esta semana. Tanto PS como PSD colocam homens a efetivos e mulheres como suplentes
No PSD Lisboa a participação de Paulo Ribeiro, João Montenegro e Hugo Carvalho na candidatura de Carlos Moedas é vista como “uma invasão de elementos estratégicos” ao serviço de Rio para “implodir a concelhia e a distrital” antes das próximas diretas. Tese é contrariada pelo líder da distrital e pela campanha de Moedas.
"É neste caminho que não vamos faltar aos portugueses, não com soluções fáceis, porque elas não existem", defendeu ministra da Saúde.
Militantes do PSD apresentaram uma queixa no Conselho de Jurisdição contra o presidente do partido e o líder parlamentar por não terem acatado a determinação do congresso que defendeu referendo à eutanásia.
Por “questões de ordem financeira”, o líder da JSD Alexandre Poço e os quatro outros deputados da Jota estão sem assessor.