
António Leal e Silva: “Não sou um hater, só digo o que penso”
Os vídeos que publica no Instagram, em que critica com humor os looks de quem aparece na TV, deram-lhe protagonismo. Uns acham-lhe “pilhas de graça”, outros nem tanto.
Os vídeos que publica no Instagram, em que critica com humor os looks de quem aparece na TV, deram-lhe protagonismo. Uns acham-lhe “pilhas de graça”, outros nem tanto.
No Chiado, zona simultaneamente mais snobe e elegante de Lisboa, o Bairro Alto Hotel transformou a antiga sede dos bombeiros num bar tão eclético que serve cocktails de autor e uma bifana de nos fazer repensar todas as bifanas.
As convicções antissalazaristas levaram o jornalista a recorrer a pseudónimos, mesmo quando escrevia sobre culinária. Ana Marques Pereira reuniu-os no recém-editado "Luís de Sttau Monteiro Gastrónomo".
É uma tribo discreta e esquiva e não se confunde com os espalhafatosos do jet set, nem com os betos. Rita Ferro traça o retrato deste grupo social através do seu vocabulário, usos e costumes.
A socialite vai reformar-se e leiloar 317 peças, avaliadas em 25 mil euros. Há carteiras e joias usadas em festas com a realeza e com estrelas de Hollywood.
A vida de Dirk Niepoort mistura-se com a do Douro. Faz parte da quinta geração de uma família holandesa que ali chegou há dois séculos.
O sacerdote garante que depois de ver um programa de televisão teve "um sonho luminoso" no qual trocou umas palavras com Deus sobre a exploração de lítio.
Ficou-se pela quarta classe e agarrou-se ao dedal e à agulha até chegar ao topo. A viagem da aldeia de Torrados até à capital da alta-costura, Paris, fez-se por carro, camião e a pé durante 53 horas. Começou nas obras, recolheu lixo, até a sorte mudar com anúncios de jornais. As casas de grandes costureiros abriram-lhe as portas, mas questiona-se porque continua excluído do calendário de moda nacional.
Passo assim por ser um miserável snobe, um elitista que acha bom tudo o que é estrangeiro e despreza a pátria. Talvez, embora desprezar a Pátria não me parece. Mas que interesse tem uma política que se caracteriza pelo atentismo de tudo e todos pela crise que há-de vir, pelo Diabo que pelos vistos foi passar as férias às Caraíbas destruídas pelos furacões?
Tinham boas casas com espaço, jardim e criados para os servir. O trabalho era exigente, mas ninguém dispensava um copo ao cair da tarde. A era dourada para os portugueses acabou há 40 anos. Leia o trabalho publicado na SÁBADO a 28 de Outubro de 2010
Os cinco ensaios autobiográficos inéditos chegam às bancas na próxima sexta-feira. Momentos de Vida inclui várias fotografias da família e retratos da autora
Este sábado, 12 de Março, o Porto celebra o lançamento da nova temporada da youtuber
Diz que é pequenina e popularucha como a Costa, só mais irreverente e desbocada. Está a “partir a loiça toda”