Sábado – Pense por si

Bruno Faria Lopes

Governo tem um caminho estreito para mudar regras da greve

O Governo pode fixar serviços mínimos garantidos e fazer outros acertos, dizem os juristas ouvidos pela SÁBADO, que notam a “dificuldade técnica” mesmo em alterações pequenas. Não há margem constitucional para mudanças maiores como, por exemplo, os motivos para a greve.

2
Bruno Faria Lopes

SNS: salários de luxo com cirurgias fora do horário revolta médicos nos hospitais

O caso do dermatologista do Santa Maria, que recebeu 715 mil euros em quatro anos, expôs o fosso entre alguns médicos de especialidades cirúrgicas e a maioria dos profissionais de saúde – incluindo da mal paga medicina interna, o pilar dos hospitais. Por entre a insatisfação, uma sociedade médica e um sindicato pedem mais controlo – e incentivos além das cirurgias.

Lusa

Segundo dia de greve na CP volta a ter 100% de adesão

Esta paralisação foi convocada contra a imposição de aumentos salariais "que não repõem o poder de compra", pela "negociação coletiva de aumentos salariais dignos" e pela "implementação do acordo de reestruturação das tabelas salariais, nos termos em que foi negociado e acordado", segundo os sindicatos.

Lusa

Tripulantes da TAP criticam corte de ajudas de custo

O sindicato que representa os tripulantes da TAP revelou que foi surpreendido com a apresentação de uma nova tabela de ajudas de custos, que contempla a redução em vários destinos, e ameaça fim da paz social.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente