
Próximo filme da saga 007 já tem argumentista
O criador de "Peaky Blinders" foi o escolhido para liderar a equipa de argumentistas - e vai trabalhar com o cineasta Denis Villeneuve, realizador de "Dune".
O criador de "Peaky Blinders" foi o escolhido para liderar a equipa de argumentistas - e vai trabalhar com o cineasta Denis Villeneuve, realizador de "Dune".
O anúncio foi feito por António Leitão Amaro. Questionado sobre o porquê da escolha, o ministro da Presidência respondeu que era "melhor" do que Centeno.
Mais de cem manifestantes gritavam "salvem as nossas crianças" e "mandem-nos para casa" enquanto agitavam bandeiras britânicas em frente ao hotel ao início da noite de domingo.
A programação do Centro Cultural de Belém para os próximos meses inclui uma ópera de Dino D'Santiago e "Agustinópolis", que leva o universo de Agustina Bessa-Luís para o palco.
A Gulf Med Aviation, empresa a quem o Estado português concessionou serviços de helicópteros de emergência médica por 77 milhões de euros, esteve envolvido num escândalo de corrupção em Malta e tem ligações ao governo do Catar.
Tal proibição, que teria de ser votada pelo Parlamento irlandês, é sobretudo simbólica e teria um impacto económico mínimo. O plano é acabar com o "comércio de mercadorias com colonatos ilegais no território palestiniano ocupado".
Pode ser, como se diz, uma "ego-trip" de Trom Cruise, mas Christopher McQuarrie filma a coragem física do ator na perfeição. Por aqui há I.A. e a humanidade em risco. Surpreende pouco? Não importa.
Na semana passada, a procuradora Nanette Rogers disse acreditar na tese de envenenamento deliberado dos convidados, "com intenção assassina".
Erin Patterson começou esta quarta-feira a ser julgada em Morwell por ter envenedado quatro pessoas com um bife Wellington, três delas morreram.
Autores internacionais e nacionais - como Ricardo Araújo Pereira, Pedro Mexia, Dulce Maria Cardoso, Lídia Jorge, Samuel Úria e Capicua - vão estar no festival lisboeta em maio.
Com elementos de western, terror e musical, "Pecadores" é ambicioso mas nem Michael B. Jordan nem o realizador Ryan Coogler ("Creed" e "Black Panther") perdem o rumo. Chega 5.ª aos cinemas.
Criada em 1829, revolucionou a forma de investigar os crimes. Foi a primeira organização moderna policial e sem ela não usaríamos as impressões digitais para resolver crimes. Novo livro conta como foram os primeiros anos.
É o filme mais visto da Netflix neste momento (em Portugal e no mundo) mas pode, mesmo assim, ter ficado aquém das expectativas. Porquê? A resposta está nos números.
Não faltarão candidatos mas mais de três anos depois do último filme de Daniel Craig, o futuro da saga é um ponto de interrogação.
Questiono-me, por isso, se a forma como nos relacionamos hoje com as redes sociais não será paralela à relação que tínhamos com o tabaco nos anos 80 e 90 do século passado Hoje, é completamente normal estar constantemente de telemóvel na mão.
Exultemos: sem seguir as regras chatas e o respeitinho tão caros aos "biopics", "Better Man", sobre Robbie Williams, revela-se deliciosamente arrojado. Chega esta 5.ª aos cinemas.