
Paris2024: Susana Santos termina maratona feminina no 57.º lugar
Na maratona feminina, Portugal já conquistou duas medalhas, ambas por intermédio de Rosa Mota.
Na maratona feminina, Portugal já conquistou duas medalhas, ambas por intermédio de Rosa Mota.
Sem Usain Bolt e Michael Phelps – e com o apagão de Biles – as super-estrelas destes Jogos Olímpicos vieram da natação. E houve ainda um homem-bala que ninguém conhecia e miúdas que aos 13 anos já ganham medalhas.
Apenas Tirunesh Dibaba tinha conseguido vencer 5 e 10 mil metros na mesma edição dos Jogos Olímpicos. Holandesa conseguiu ainda uma medalha de bronze na prova dos 1.500 metros.
O avançado do Bayern Munique, que já tinha sido escolhido como melhor futebolista do ano pela FIFA, depois de vencer a Liga dos Campeões e a liga alemã pelo Bayern Munique, é o terceiro polaco a ser escolhido para este prémio, que começou a ser entregue em 1958.
Em 2019, Hamilton, que já tinha sido distinguido como o melhor desportista europeu em 2014, conquistou pela sexta vez o título mundial de Fórmula 1. Ronaldo ficou em 18º lugar.
A inglesa juntou esta quarta-feira à prata dos 100 metros o ouro nos 200 metros, nos Campeonatos do Mundo que estão a decorrer em Doha.
Justin Gatlin e Andre de Grasse fecharam o pódio da prova mais mediática do atletismo.
Hassan, de 26 anos e nascida na Etiópa, conta já no palmarés com o título mundial de pista coberta nos 1.500 metros, em 2016.
Jessica Augusto, Sara Moreira, Salomé Rocha, Catarina Ribeiro, Inês Monteiro e a estreante Cátia Santos em prova no domingo, na Holanda
Lideram quadro de medalhas no Mundial de pista coberta
A final do triplo no Mundial de Londres atingiu um nível elevadíssimo
Não conseguiu a repescagem para as meias-finais
Marta Pen concluiu a primeira das séries no 12.º lugar, com 4.18,53 minutos
Ainda que tenha ficado bastante longe do seu recorde pessoal, a portuguesa esteve em evidência na prova, cortando a meta com uma marca de 4:34.41 minutos
Distinção foi atribuída pela Associação Europeia de Atletismo. Portuguesa foi nomeada pelo quarto lugar na maratona de Nova Iorque
Portuguesa já tinha merecido igual distinção no último ano