
Descoberta nova espécie de morcego em Moçambique
A nova espécie foi identificada por seis investigadores do Laboratório de Biodiversidade E.O. Wilson do Parque Nacional da Gorongosa e batizada como miniopteru wilsoni.
A nova espécie foi identificada por seis investigadores do Laboratório de Biodiversidade E.O. Wilson do Parque Nacional da Gorongosa e batizada como miniopteru wilsoni.
Líder do grupo dissidente da Resistência Nacional Moçambicana acusou as forças governamentais de estarem a raptar e matar guerrilheiros seus.
O presidente de Angola saudou o entendimento alcançado entre o Governo moçambicano e a Renamo para a cessação de hostilidades, considerando que o acordo "devolve definitivamente" aos moçambicanos a "ansiada paz".
Documento será assinado na quinta-feira na serra da Gorongosa.
Porta-voz do Conselho de Ministros não avançou detalhes sobre a data nem o local das cerimónias fúnebres do líder da Renamo.
Dhlakama morreu na Serra da Gorongosa, centro de Moçambique, devido a problemas de saúde.
O chefe de Estado expressou o seu pesar ao presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, pela morte do presidente da Renamo, aos 65 anos.
O líder das forças rebeldes da Renamo anunciou o cessar das hostilidades a partir de hoje, como "gesto de boa vontade". Durante esse período os moçambicanos poderão circular livremente nas estradas do centro do país mais afectadas pela crise militar
Homens armados dispararam no local onde esteve Presidente moçambicano.
Polícia moçambicana invadiu casa do líder da Renamo.
O movimento da oposição fez pelo menos três mortos e oito feridos em duas ações violentas contra colunas de veículos na província de Sofala.
embro do Conselho de Estado denuncia ataque iminente à serra da Gorongosa.
Homens armados da Renamo atacaram esta madrugada um posto da polícia em Maríngue, centro de Moçambique, horas depois do aquartelamento do seu líder, Afonso Dhlakama, ter sido ocupado pelo exército.