Sábado – Pense por si

Carlos Torres

Seleção feminina: os sonhos da nova geração

Beatriz, Ana, Carolina e Bárbara têm poucos jogos por Portugal, mas muita ambição. Assumem que chegam a este Europeu (a estreia é contra Espanha, dia 3) sem medo das principais seleções mundiais e ainda sonham em jogar nas grandes ligas europeias e triunfar na Liga dos Campeões.

Carlos Torres

Luis de la Fuente: o romântico que gosta de karaoke

Filho de um marinheiro de Bilbau, começou cedo a jogar futebol. Discreto, católico, obsessivo e minucioso no treino, o seu passatempo preferido é cantar, em especial baladas de Julio Iglesias. Há 11 anos ligado às seleções espanholas, obteve agora o maior êxito.

Carlos Torres

O primeiro golo e o azar de marcar na baliza errada

Jovic (Sérvia) e Mikautadze (Geórgia) são os mais recentes a ficar na história, ao marcarem os primeiros golos da suas seleções num Europeu de futebol. Mas o "melhor marcador" do Euro 2024 é o "autogolo". É verdade, são já sete bolas atiradas para a própria baliza, a ameaçar o "recorde" de 10 na anterior edição. E só Portugal foi beneficiado por duas vezes.

Gonçalo Correia

Euro2024. E se o patinho feio ganhar o Euro?

Não vale a pena condenar já os ingleses ao fracasso, o futebol também é isto: uma boa dose de sorte e vencer sem convencer, de empate em empate até à vitória final. Não vimos já esta história?

Bruno Faria Lopes

O que o Euro 2024 nos diz sobre a política

Como nunca foi só um desporto, o futebol – o dos clubes e o das seleções – acaba por ser um reflexo das nossas sociedades. O Euro 2024 está a mostrar-nos alguma coisa sobre a política no continente, incluindo em Portugal.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)