O Governo enganou-nos deliberadamente…
Agora que Putin iniciou mais uma guerra de invasão e espaço vital, a NATO torna-se de novo fundamental. Mas a sabujice aos pés do "paizinho" Trump foi uma completa e total vergonha.
Agora que Putin iniciou mais uma guerra de invasão e espaço vital, a NATO torna-se de novo fundamental. Mas a sabujice aos pés do "paizinho" Trump foi uma completa e total vergonha.
Do meio milhão de processos que estão a ser analisados, a larga maioria são de pessoas que vivem fora de Portugal. Sefarditas e filhos e netos de portugueses são os principais pedidos.
Mais de metade dos novos portugueses vivem fora do país, sendo que os israelitas lideram a aquisição de nacionalidade.
"Há pessoas que estão assustadas com as medidas do governo, já vivem cá há mais de cinco anos e agora querem pedir a sua nacionalidade, como é seu direito", explicou sindicato dos notários.
Ministro António Leitão Amaro anunciou mudanças depois da reunião do Conselho de Ministros. Os descendentes de judeus sefardiras perderam o acesso direto à nacionalidade portuguesa, enquanto a mesma passa a ser garantida aos bisnetos de portugueses.
Ninguém reparou, mas o Tribunal de Justiça da UE sentenciou o óbvio: nacionalidade não pode estar à venda.
A grande maioria destes vetos incidiu sobre legislação da Assembleia da República, com um total de 34 decretos devolvidos ao parlamento.
Nasceu na Turquia, tinha uma fortuna estimada em 4,3 mil milhões de euros, criou a cadeia de lojas Mango e era a pessoa mais rica da Catalunha. Morreu a 14 de dezembro, ao cair de uma ravina.
Um estudo do ADN do navegador, o primeiro europeu a chegar à América, indica que tinha antepassados judeus sefarditas, população rara em Génova no séc. XV. O mais provável é ser da Península Ibérica.
Os dirigentes da Comunidade Judaica do Porto seguem por maus caminhos ao fazerem acusações infundadas de antissemitismo e ao clamarem contra inexistentes campanhas de propaganda e actos racistas antijudaicos sob o patrocínio do estado português
O teatro, a música e a gastronomia vão estar em destaque no próximo fim de semana. Além disso, sugerimos-lhe uma exposição, na Lourinhã, para visitar com os mais novos.
O apoio à Ucrânia continua a arrastar os pés na aplicação das sanções. A indústria do branqueamento segue impune.
"Há uns 12 anos, Portugal decidiu fazer uma reparação relativamente aos judeus que foram expulsos da península ibérica, há mais de 500 anos", lembrou escritor angolano.
O Parlamento é dissolvido esta segunda-feira e nos últimos 15 dias, foram aprovadas dezenas de propostas de lei sobre os mais variados temas.
Foram os escribas anónimos, os próprios profetas ou até uma mulher? Nesta edição, fomos à procura de novas pistas sobre os autores da Bíblia. E ainda: como é o amor entre casais com mais de 70 anos; pequeno incêndio na nona edição do Natal à Chef.
Podia dizer-se, por ser nosso “compatriota” desde 2021, que Roman Abramovich é de Portugal. Na verdade, é Portugal que é de Roman Abramovich.