Sábado – Pense por si

Rita Rato Nunes

“Aquilo que dizem das empresas dele não me diz nada”

Spinum quem? A empresa é assunto da bolha. O cargo valoriza Montenegro na rua. PM dorme bem e sonha com uma “maioria maior”. Mas se não acontecer assusta com o regresso da Geringonça, ou mais do mesmo com cenários ingovernáveis.

Ana Taborda

Fraudes e abusos nos seguros. Um ano para conseguir ser reembolsado?

Paula cancelou uma viagem e só recebeu o dinheiro 12 meses mais tarde; Paulo esteve quase um mês à espera do carro – que avariou em Espanha, a 200 km da oficina; Susana ficou sem telemóvel e continua a pagá-lo – os furtos raramente são cobertos. Há contratos que exigem que tenha as janelas de casa fechadas e os documentos no cofre mesmo quando vai pôr o lixo. Que cláusulas são legais?

Gonçalo Correia

Os discos de que mais gostámos em 2024

Num ano em que a pop foi "brat", dominada por mulheres, de Taylor Swift a Sabrina Carpenter e Billie Eilish, também os discos que mais nos cativaram tiveram forte protagonismo feminino.

3
Nuno Miguel Guedes

As origens de Mufasa e Scar, segundo Barry Jenkins

Trinta anos depois da estreia de "O Rei Leão", chega aos cinemas um novo capítulo da saga, do realizador de "Moonlight". Mas porquê Jenkins e que história nos conta esta narrativa de origens?

Raquel Lito

Como Rui Vilhena cria as novelas

Enrolar histórias nem pensar. O ritmo é a marca do guionista. Aos 63 anos, revela à SÁBADO que, pela primeira vez, tem condições adequadas para trabalhar em casa. No escritório novo, fala-nos sobre o remake de "Ninguém Como Tu", que regressa à TVI 20 anos depois adaptado a série para canal aberto e streaming. Veja o vídeo.

6
André Santos

Taylor Swift em Lisboa. Como se fosse a primeira vez

The Eras Tour aterrou em Lisboa ontem para o primeiro de dois concertos. Sabia-se ao que se vinha, estava tudo mentalmente coreografado e decorado. E, mesmo assim, foi novo, fresco, tremendo.

Leonor Riso

Os conservadores perderam a cabeça com Taylor Swift

Nas redes sociais, apoiantes de Trump alimentam teorias da conspiração sobre a cantora, o seu namoro com Travis Kelce e até a final Super Bowl de futebol americano: tudo serve para apoiar Joe Biden nas eleições de 2024.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana