
Hong Kong aprova nova legislação de segurança nacional
O artigo 23º prevê penas mais altas para infrações como a interferência externa, a traição, a insurreição, a sedição e o segredo de Estado.
O artigo 23º prevê penas mais altas para infrações como a interferência externa, a traição, a insurreição, a sedição e o segredo de Estado.
Arrancou o julgamento do fundador do jornal pró-democracia de Hong Kong. Lai, de 76 anos, é acusado de sedição e "conluio com forças estrangeiras".
Tak-chi, de 50 anos, foi condenado no Tribunal Distrital após ter sido acusado no mês passado de 11 crimes incluindo sete de sedição.
A líder deposta é acusada de incitamento à corrupção, sedição e fraude eleitoral e arrisca ainda dezenas de anos de prisão se vier a ser condenada por estes crimes.
Ministros do governo transitório partilharam imagem do mandado do Ministério Público nas redes sociais. Morales foi forçado pela polícia e pelo exército a renunciar em 10 de novembro.
Centenas de independentistas catalães saíram às ruas e simbolicamente "limparam" Barcelona despejando sabão numa fonte. A região foi abalada por sete noites consecutivas de protestos violentos, depois de nove líderes independentistas serem condenados por sedição.
Tribunal Supremo espanhol condenou os principais dirigentes políticos envolvidos na tentativa de independência da Catalunha por sedição e desvio de fundos públicos.
Quase duzentas mil pessoas saíram à rua, em Barcelona, para o primeiro aniversário do referendo sobre a independência ilegalizado pelo Constitucional espanhol.
Josep Lluís Trapero, que estava em funções durante o referendo de independência de 1 de Outubro, vai responder em tribunal às acusações.
Pedido do Supremo Tribunal espanhol acolhido pelas autoridades germânicas. Ex-presidente da Generalitat é acusado de crimes de sedição e peculato.
Marta Rovira, a secretária-geral da Esquerra Republicana, fugiu antes de ser ouvida hoje de manhã no Supremo Tribunal espanhol por suspeita de sedição.
Jordi Sánchez está a ser investigado por delitos de rebelião, sedição e peculato, assim como outros separatistas.
Puigdemont e os ex-conselheiros que procuraram asilo na Bélgica em Outubro de 2017 estão acusados em Espanha por crimes como rebelião, sedição, prevaricação e desobediência.
Anna Gabriel é acusada de sedição e rebelião e ia ser ouvida esta quarta-feira no Supremo Tribunal.
Anna Gabriel é acusada de sedição e rebelião e ia ser ouvida esta quarta-feira no Supremo Tribunal.
Os partidos catalães do bloco soberanista estarão de acordo sobre o plano B a adoptar caso não seja possível levar adiante a investidura do presidente destituído da Catalunha. A deputada do JxCAT, Elsa Artadi, próxima de Puigdemont, parece reunir o consenso necessário dos independentistas.