
Paulo Raimundo diz que legislatura deve priorizar aumento dos salários
O secretário-geral do PCP acusou o PS de ter "dado a mão à direita", após o partido ter confirmado a viabilização do Governo da AD.
O secretário-geral do PCP acusou o PS de ter "dado a mão à direita", após o partido ter confirmado a viabilização do Governo da AD.
O secretário-geral do PCP esteve esta quinta-feira no NOW e disse que no partido as vitórias e as derrotas são conjuntas.
O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, defendeu esta terça-feira que a resposta do executivo de Luís Montenegro face ao apagão deveria ter sido mais rápida.
No frente-a-frente desta noite entre o presidente da IL e o secretário-geral do PCP, transmitido na SIC Notícias, o primeiro tema abordado foi a presença do Estado na sociedade, com Paulo Raimundo a considerar que o setor da habitação é um exemplo claro de que "o modelo de Rui Rocha e da IL falhou".
Em entrevista ao NOW, na noite desta terça-feira, Paulo Raimundo, secretário-geral do PCP, insistiu que Luís Montenegro deveria ter-se demitido após as polémicas em que se viu envolvido graças à empresa da sua família, a Spinumviva.
O secretário-geral do PCP anunciou que ia manter o voto contra na moção de confiança proposta pelo Governo. O PCP foi aliás o autor da moção de censura que foi rejeitada na semana passada.
No discurso de encerramento do Congresso Nacional, o secretário-geral do PCP salientou que a situação o partido enfrenta é "de grande exigência, o inimigo tem muita força e muitos meios".
No último congresso dos comunistas, que se realizou no final de novembro de 2020, Jerónimo de Sousa foi eleito secretário-geral do PCP pela quinta vez.
Debate das pensões foi o que roubou mais tempo ao secretário-geral do PCP e ao líder da AD. Paulo Raimundo defendeu que "não vale a pena virmos com o choradinho que não há dinheiro" e o silêncio de Montenegro também marcou o debate.
Domingos Abrantes, histórico do PCP e ex-conselheiro de Estado, concorda com escolha de Paulo Raimundo para secretário-geral do PCP, mas admite que não tenha sido um nome unânime no Comité Central. Comunistas renovadores estão contra.
Jerónimo de Sousa vai deixar o cargo de secretário-geral do PCP. Sai da liderança por razões de saúde, mas mantém-se no Comité Central. Paulo Raimundo vai tornar-se o novo líder dos comunistas.
Secretário-geral do PCP foi submetido a uma intervenção cirúrgica a 13 de janeiro. Foi substituído por João Oliveira e João Ferreira.
O secretário-geral do PCP regressa à campanha na quarta-feira, depois de uma recuperação de quase duas semanas a uma operação de urgência à carótida interna esquerda, realizada em 13 de janeiro.
João Ferreira e João Oliveira estão a substituir provisoriamente o secretário-geral do PCP na campanha para as eleições legislativas.
O secretário-geral do PCP agradeceu ao ministro socialista por defender o êxito e reedição do acordo à esquerda, dizendo que "funcionou" e que "não foi um parêntesis" na história da política portuguesa.
O secretário-geral do PCP defende que é necessário "valorizar as profissões e as carreiras" e aumentar as restantes remunerações.