
Geolocalização do rádio SIRESP permitiu encontrar helicóptero
"Conseguiu-se uma coordenada clara a partir do momento em que se identificou o rádio SIRESP", contou secretário de Estado da Protecção Civil.
"Conseguiu-se uma coordenada clara a partir do momento em que se identificou o rádio SIRESP", contou secretário de Estado da Protecção Civil.
O secretário de Estado da Protecção Civil afirmou esta sexta-feira que o Governo e o primeiro-ministro acompanham as operações de socorro em Borba.
Secretário de Estado da Protecção Civil revelou que o Governo tem já aprovado um aviso que vai permitir a todos os bombeiros do País ter pelo menos dois equipamentos de protecção individual.
Secretário de Estado da Protecção Civil relembrou que só este ano foram criadas 120 equipas de intervenção permanente.
A Liga dos Bombeiros Portugueses fez pedido de novo equipamento ao secretário de Estado da Protecção Civil, Artur Neves.
A novidade foi dada pelo secretário de Estado da Protecção Civil, José Artur Neves, em Olhão, durante as comemorações do 11.º dia nacional do bombeiro profissional.
Na quinta-feira, o secretário de Estado da Protecção Civil afirmou que o Estado "não falhou" e que detém uma "posição determinante" na gestão do SIRESP.
Secretário de Estado da Protecção Civil disse que no próximo ano poderá haver nas escolas "disciplinas associadas à protecção civil a vários níveis".
Secretário de Estado da Protecção Civil afirmou que o dispositivo nacional de combate a incêndios é ajustável.
É o que alega o secretário de Estado da Protecção Civil, José Artur Neves.
Entre os dias 5 e 10 de Julho, um conjunto de membros do Governo vão passar por todos os distritos de Portugal continental para "com o objectivo de ouvir os seus militantes e simpatizantes preparando o Debate do Estado da Nação".
O secretário de Estado da Protecção Civil adiantou que, no período de 2013 a 2017, o dispositivo contava com 28 meios aéreos.
Este ano, as forças de combate aos incêndios têm uma disposição "flexível", podendo actuar de uma "forma firme" durante todo o ano, disse o secretário de Estado da Protecção Civil.
Segundo um comunicado do Ministério da Administração Interna, o coronel António Francisco Carvalho da Paixão "pediu a exoneração do cargo por motivos pessoais".
O secretário de Estado da Protecção Civil afirmou que o prazo de 15 de Março para limpar terrenos na prevenção dos fogos florestais "é alcançável e para cumprir".
O secretário de Estado da Protecção Civil, José Artur Neves, falava aos jornalistas à margem da apresentação de um estudo sobre condutores.