
Para que serve a mala que acompanha Putin para todo o lado?
Chama-se "Cheget" e tem ligação automática ao controlo das forças nucleares. Até foi levada para o funeral de um político em Moscovo em abril.
Chama-se "Cheget" e tem ligação automática ao controlo das forças nucleares. Até foi levada para o funeral de um político em Moscovo em abril.
O Sarmat foi testado com êxito na quarta-feira, depois de anos de problemas técnicos. Míssil intercontinental tem capacidade para lançar um ataque nuclear aos EUA.
Dias depois do início da guerra o presidente Vladimir Putin já teria anunciado que as forças nucleares da Rússia estavam a ser colocadas em alerta máximo. Agora, voltou a colocar a hipótese em cima da mesa.
Moscovo testou e revelou ontem ao mundo um novo míssil balístico intercontinental. Sarmat foi lançado com sucesso. Vladimir Putin falou na televisão estatal sobre a importância desta nova arma e como vai "dar que pensar" aos que querem ameaçar o país.
A Rússia testou hoje o novo míssil balístico intercontinental Sarmat, com sucesso. Vladimir Putin falou na televisão estatal sobre a importância desta nova arma e como vai "dar que pensar" aos que querem ameaçar o país.
Os KINJAL, punhal em russo, foram apresentados por Vladimir Putin, em março de 2018, como uma das seis novas "armas invencíveis" do arsenal russo. Na sexta-feira um foi lançado na Ucrânia.
Bunker de armazenamento nuclear de Kaliningrado foi alvo de várias obras durante os últimos dois anos, segundo analistas norte-americanos.